Soneto da Saudade

Cerca de 25249 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Somos tão iguais, que até quando fugimos um do outro, nos encontramos.

Distância... Palavra difícil de se compreender, mais fácil de se entender quando se depara com ela, não digo em questões geográficas, digo acerca de assuntos do coração... Quando se trata de questões geográficas sabemos que por maior que seja a distância ela pode facilmente ser rompida... Mais quando se trata de saudade, amor ou paixão... Por menor que seja a distância a bairreira parece ser intransponível quando não há a possibilidade de estarem juntos naquele pequeno momento... Ainda que essa distância possa ser um minuto, uma esquina ou até mesmo um já eu volto.....

O mundo significa nada nos braços de outro, se torna um lugar vazio sem importância.

A presença dela me faz bem, o sorriso dela me traz paz...

Palavras ferem e palavras não ditas ferem muito mais. E o interessante nisso, é que ambas possuem o peso do arrependimento.

Nem suas mãos, nem seus lábios me tocam mais, mas seu gosto é tão presente que parece que não vou esquecer jamais...

Desculpe amor. Prometi que iria te esquecer, mas me esqueci da promessa que lhe fiz.

Sempre que alguém que eu amo morre, uma parte de mim vai junto. E ainda que o tempo passe e novos amores surjam, esse pedaço nunca volta, nunca regenera. Ele se vai pra sempre. E é assim que eu vou vivendo. Com meus buracos, com meus remendos, com minhas falhas.

As vezes não é questão de perdoar os outros, perdoar os outros nós perdoamos, o difícil mesmo é nos perdoar, eu costumava tirar pessoas da minha vida a força pensando que eliminaria todos os meus problemas, mas cara, uma hora vem uma avalanche de memórias boas.. as más recordações das brigas ou até mesmo o motivo principal do afastamento somem, não consigo lembrar dos motivos fúteis que me levaram a me afastar de alguns amigos..

Às vezes um vazio me invade e começo a sentir falta de tudo. Nesses momentos sombrios é quando me falta você. ‘TUDO’ se resume em ti.

Eu estou bem, juro que estou. Só que ainda dói bem lá no fundo. Dói quando lembro que me chamava de meu amor, quando eu era o teu refugio e teu consolo, quando os dias eram curtos ao teu lado e pareciam durar séculos longe de ti. Agora não te vejo mais, não te sinto, nem te ouço sussurrando ao pé do ouvido. Não te toco, não te beijo, e descobri que nem te amo. Mas então, porque ainda choro ouvindo aquela musica que me lembra você? Porque continua a doer-me o peito ao lembrar do teu cheiro? Por quê?

Não havia mais o que dizer, tem despedidas que só um olhar no olho e um abraço bastam pra mostrar o quanto quem está dizendo adeus é importante.

“As vezes meu olhar parece triste, mas ele não vê tristeza! São só as cicatrizes de saudades...”

Eu fui… Amei, submeti-me a muita coisa, amei, lutei pra continuar, amei, tentei de todas as formas e continuei amando… Chegou ao ponto que eu não existia, mas ali. A minha intensidade foi tão grande e eu sumir. O meu erro foi querer reciprocidade…

E ninguém nunca diz até logo a menos que queira ver a pessoa novamente.

Pessoas vazias não preenchem vazios.

Apenas é digno de comparação com a morte a dor de perder um verdadeiro amor!

⁠Valorize a atenção que vc tem hoje, porque o dia que ela faltar, ela pode nunca voltar.

Quando estamos tristes, um pedaço de nós pode sorrir, mas quando estamos felizes, nunca sabemos como encontrar mais felicidade no rio da alegria.

Eu fiquei olhando a foto dela durante horas e me perguntava: “por que a amo tanto?”. E ao mesmo tempo pensava: “que sorriso lindo!”. E não chegava a lugar nenhum.