Soneto da Saudade

Cerca de 25868 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

Em Jalisco, Moscou, Paris, Londres ou Lagoa do Bauzinho, não importa, a saudade de ti é a mesma...(Patife)

Inserida por SaulBelezza

Algumas pessoas tiveram passagem curtíssima por minha vida e deixaram uma saudade imensa. Outras tiveram uma passagem imensa e não deixaram saudade nenhuma.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Quem diz que saudade não tem braços, ainda não foi abraçado por ela. Dói demais!

Inserida por ATeodoro72

⁠Velejando entre a saudade do que foi e a dor do que não poderá mais ser, cá está, partido, o meu coração.

Inserida por ATeodoro72

⁠Prefiro sofrer com a saudade de um próximo, a ser um egoísta que vive só para si. É um mérito sofrer por alguém. A solidão é um frio muito intenso, insuportável, um inverno eterno.

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠ a saudade é Um Olhar Apaixonado na janela é a espera ansiosa de ver chegar a quem tanto se ama

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠ Na partida só se leva o adeus e deixa se a saudade e a promessa do retorno do amor que vai no Adeus de um amor que fica

Inserida por marcio_henrique_melo

A saudade tem duas faces, uma boa e outra ruim. A boa é conseguir nos remeter a um passado que marcou. A ruim é não trazê-lo ao presente.

Inserida por Bargado

E tudo era novo, tão novo que nenhuma saudade morava em mim.

Mia Couto
Tradutor de chuvas. Alfragide: Editorial Caminho, 2011.

Nota: Trecho do poema A varanda do antigamente.

...Mais
Inserida por usuario1026328

As vezes da saudade das coisas que acreditávamos que fossem as mais insignificantes.

Inserida por luannadias01

Hoje eu implorei ao vento que leve até você um pouco da minha saudade, que com seus braços infinitos e invisíveis abrace você por mim.

É dura a saudade de querer estar perto, estando longe.

Existem sentimentos que ficam irraizaidos dentro de nos...Que trazem lembrancas profundas....saudades... Bons momentos que ficaram marcados em nossas vidas... Alegrias vividas... palavras ditas... de amor... de carinho...Um olhar terno...Um sorriso de satisfacao...de prazer...Existem sentimentos que nao se explicam... Vivemos... sentimos... e que nos fazem imensamente bem... soam como melodia nos nossos coracoes...simone vercosa

A saudade é uma estrada longa, que começa e não tem mais fim. Cada dia tem mais distância separando você de mim

Dentro de cada pessoa tem um cantinho escondido decorado de saudade. Um lugar pro coração pousar, um endereço que frequente sem morar. Ali na esquina do sonho com a razão, no centro do peito, no largo da ilusão...

Esta palavra saudade que nasceu já adulta por não ter idade. Esta palavra saudade que não tendo nascido, não pode falecer de verdade. Esta palavra saudade é como a Pteta, é como a eternidade.

Inserida por oscar_claro_junior

Não é saudade, porque para mim a vida é dinâmica e nunca lamento o que se perdeu - mas é sem dúvida uma sensação muito clara de que a vida escorre talvez rápida demais e, a cada momento, tudo se perde. Nunca nos falamos, praticamente, nunca nos olhamos. Ficou só aquela vibração de silêncio, muito forte.

Inserida por julianap

A vida parece gostar bastante de ser uma caixinha de surpresas, e eu por sinal odeio surpresas. Quando a gente acha que ta entendendo tudo, começa a se perder… E o legal é que quando se trata da vida, é que nela, nunca ninguém esta disposto a tentar te encontrar.

Para que ser normal se podemos ser loucos? A loucura engana, ilude e muitas vezes destrói, mas traz felicidade. Um homem muito sábio uma vez disse que o amor nos leva à loucura. Tive que discordar, afinal apenas os mais loucos são capazes de amar. Então, por favor, diga-me que vivemos em um mundo de loucos, onde a lucidez é indagável e a normalidade inaceitável.

[…] A gente não se completava, não se controlava, nem se suportava. A gente não servia para nada, muito menos para ficar juntos. Mas bem, tínhamos algo em comum, nós dois odiávamos seguir regras.