Soneto da Saudade

Cerca de 25868 frases e pensamentos: Soneto da Saudade

⁠Onde eu não posso ser eu ..que também não nada.. nem ilusão, nem saudade...

Inserida por bebelia2000

⁠O que traz à saudade, são os fragmentos emocionais ecoados no tempo.

Inserida por astharsharan

⁠Falar que acabou é fácil.. porque não é em você que ficou o buraco, a saudade, o vazio.. no final das contas , o teu amor da boca pra fora só doeu em mim ....

Inserida por bebelia2000

Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos – uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros...

Mario Quintana
Gramática da felicidade. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Inserida por pensador

⁠No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.

Inserida por PaulaSSantos

⁠Saudade de mãe é uma dor que não passa.

Inserida por srtawrobel

⁠A saudade é um negócio esquisito, do nada vem um vazio da falta e o seu coração "dói".

Inserida por veraregina14

⁠A saudade devastadora mas se transforma em palavras, em gosto bons e ruins. Essência de uma vida vivida de detalhes.

Inserida por kaike_machado_01

⁠"A saudade congelou a lembrança, que um dia a sua presença esquentou."

Inserida por Zaunay

Eu sinto saudade de você, porque eu sabia que nós estávamos bem, e do nada aconteceu isso, eu quero que vc saiba que eu te amo do fundo do meu coração 🥺❤️⁠

Inserida por _luizaah07

⁠...em silêncio sigo escrevendo sentimentos... com a sinestesia que segue a saudade e a lembrança que não se apaga... e assim amando tua existência...É no escuro dos olhos cerrados que enxergo a chama que me ofusca: teu sorriso.

Inserida por Hsouza

⁠A saudade de um amor se mede em quilômetros não em segundos.

Inserida por alexandremoreiraoli

⁠Que saudade é essa que não manda mensagem, não tem tempo para se ver, não quer estar junto? Que saudade é essa que não te motiva a fazer o mínimo para estar com quem ama?

Inserida por felippepimenta

⁠Quem pensa que saudade é ausência está enganado, saudade é presença mais intensa que alguém pode sentir.

Inserida por ednafrigato

⁠Se a saudade é algum tipo de pássaro não sei, mas sei que ela é alada e ligeira, porque chega sorrateira, pisando leve e num piscar de olhos nos transporta em suas asas pra um desses lugares longínquos, aonde deixamos o coração.

Inserida por ednafrigato

⁠A saudade bateu em minha porta, eu abri e ela perguntou de você...eu respondi..veio tarde, ele não mora mais aqui ...quer entrar e tomar um café? Faz muito tempo que não recebo visitas.. vai ficar tudo bem..eu prometo.. isso vai passar... voltarei a sorrir, eu juro!!!

Inserida por bebelia2000

⁠Eu eu embrulho a saudade no papel bonito e guardo num esconderijo no mais profundo sentimento...

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Apesar do dia de finados ser permeado pela dor do luto e da saudade das pessoas queridas que perdemos, não faça dele um dia pra choros, lamentos e tristeza, mas um dia para agradecer a Deus por ter nos permitido ter em nossas vidas pessoas tão especiais e inesquecíveis como as tivemos, mas se foram.

Inserida por ednafrigato

⁠⁠Quem nunca sentiu a dor da saudade, jamais sentirá a maior dor do mundo.

Inserida por clauted

⁠no paraíso não tem celular muito menos internet,não adianta posta sentimentos de saudade se aqueles que são endereçados não consegue ver.

Inserida por yana_wagner