Soneto da Paixao
Pouco importa o amanhã e muito menos o ontem, hoje somos um casal ébrio de paixão, cambaleando de felicidade.
Paixão é euforia, amor é calmaria. Paixão é rápida, amor é duradouro. Paixão é súbita, amor é progressivo. Paixão é agressiva, amor é delicado. Paixão é vendaval, amor é brisa. Paixão destrói, amor constrói. Paixão vinga, amor perdoa. Paixão é doença, amor é saúde. Paixão é dor, amor é alívio. Paixão é dúvida, amor é certeza. Paixão é loucura, amor é cura
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão; em outros, saudade, tristeza, solidão.
A moral é relativa. Quem molesta a esposa frequentemente para saciar sua paixão é mais imoral que quem visita uma prostituta a cada seis meses. Dizer uma mentira para salvar o guru, acusado injustamente, é certo. Dizer uma verdade que cause mal a muitos é errado. Matar quem assassina os viajantes no caminho, ou um animal agonizante, ou defender-se no perigo, é não-violência. Roubar para salvar o pai que morre de fome não é um mal. Se o motivo for puro e bom, as ações serão puras e boas.
Como diz Alcione em uma de suas canções " a paixão tem memória" eu também tenho, talvez por isso, não consigo deletar a nossa !
Sou forte, frio a paixão teve o modo peculiar de me ensinar a ser rígido, apesar disso quando se trata de amor fico sem estruturas.
Não sou dessas pessoas apaixonadas pela vida, pois o q as pessoas chamam de vida eu chamo de paixão. Não vivo, me emociono.
Paixão é igual música, no começo é aquela sensação de que nunca vai acabar(que vai ser sempre sucesso), no outro dia a gente nem lembra/acredita que já curtiu aquilo.
Tudo no inicio pode ser apenas paixão, mas se houver esperança, paciencia e companherismo essa paixão se torna em amor!!!
