Soneto da Mulher Perfeita
'Duas pessoas, intensivamente curiosas, que entrarão num relacionamento que mudará suas vidas, mas não sabem onde chegarão.
Por que sempre tenta achar o meu lado bom? Acorda! Eu não tenho um lado bom. Tenho pais e um passado problemáticos.
Eu achava que a gente tinha um amor igual àqueles de livro. E não importa que fosse muito difícil ou complicado, a gente sobreviveria pra contar a história.
Falar o que ninguém quer ouvir não é coragem, é retidão; coragem está em ouvir o que todos precisam dizer, abrindo espaço para a compreensão e construindo pontes onde o preconceito constrói barreiras.
O arrependimento é o sentimento mais doloroso da vida, então persiga seus sonhos, pense antes de dizer qualquer coisa que prejudique alguém, para que você não sofra desse sentimento doloroso que é o arrependimento.
O artista, o poeta, mergulha no inconsciente e volta. Já o doente, o louco, não tem o bilhete de volta. Essa é a diferença.
No silêncio um coração emite palavras que somente outro coração em sintonia consegue ouví-las, mesmo estando muito distante.
Não queira ser mais que ninguém, por que não adianta você querer ser mais que os outros. Um mato na plantação de soja, é um mato, não adianta esperar que o mato vire soja por que n irá virar. Ele viver com a soja não quer dizer que ele ele seja soja tbm!!!
Ó vida, malvada que não me faz-me ver, que não me faz-me sentir. Uma vida plena cheia de amor, de carinhos e carências.... Ó vida de tiranias e ilusões que deludem a vida e os corações.
Parei perto, quase como se fosse magneticamente puxada. Cabelos castanhos escuros, bagunçados pro lado. Barba quase que rala emoldurando seu rosto rígido. Sobretudo preto aumentando o ar de mistério de sua feição. Branco, quase pálido e com um olhar capaz de fazer você morrer de amor pelo menos trinta e nove vezes em apenas uma hora. Aquele tipinho de vampirinho de ficção romântica que encanta qualquer menina de dezesseis anos, e mesmo que já não tenha mais tal idade, aquele olhar te fará voltar a ter. Mas o que mais me chamou a atenção foi que ele tinha um livro nas mãos.
Eu o amo mas é melhor ele não saber. Pois dar amor a uma pessoa é dar poder, e ser humano nenhum consegue lidar com o poder de ser amado.
