Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O pior cego não é o que vê e não quer enxergar, mas sim aquele que vê, enxerga, não tira suas próprias conclusões sobre o mundo e acredita num mundo paralelo ao seu.
A verdade é que vamos crescendo e nos agarrando nas paredes que surgem próximas a nós. Vamos nos distraindo com o que achamos que tem valor e esperando o tempo passar.
Certa vez quando pequeno, resolvi criar um passarinho. Não sabia se quer a espécie, mas criava. No começo era um pouco calado e pulava muito de um lado para o outro da gaiola. Com o tempo, cantava mais e era manso. Cansado daquilo, resolvi abrir a porta da gaiola e ele observou... Silêncio, meu e dele. Em um bater de asas ele saltou para fora e voou. De longe eu pude observar observar algo que nunca havia observado meu pássaro fazer... voar. Algo tão simples, mas tão magnífico. Me emocionei e chorei por fazê-lo sofrer. Estava privando-o de ser o que realmente nasceu pra ser. Um pássaro! Quando crianças, simples coisas marcam nossas vidas. Naquele momento, aprendi a deixar voar tudo aquilo que não me pertence.
Nada se aprende com a polarização de opiniões. Isso é o mesmo que o branco e o preto do tabuleiro de xadrez: nada sem as peças.
Das quais, várias tinham tatuagens com nomes de parentes em seus corpos. Considerava então uma necessidade e não um desejo, por isso, respeitava-as. Assim, até curtia sair com algumas, curtir as experiências e fazer parte das vidas, ou quem sabe, quase vidas das mesmas e completar mais uma folha daqueles livros.
Entre saltos, belas pernas e lindíssimas latas de cerveja, um balão, que voa ao tocar dos ares-condicionados, passares de mulheres e valores baixos. Conversas paralelas surgiam. "De onde você é?" - "Eu sou do mundo, ele me trouxe até aqui, não sei onde me levará."
O Partidarismo político não funciona. O partido é formado por pessoas. Pessoas erram, pensam e agem de diferentes formas.
O problema dos movimentos sociais é tomar como verdade o que propõem pelo intransigente barulho e pela agregação numérica.
Hoje em dia, ninguém quer interpretar algo em realidade, mas naquilo que aprenderam sob a forma conceitual.
não sei o por que não devemos esperar nada das pessoas, eu acho que se eu sou bom com uma pessoa e não a retribuição,devo para de me desgastar por ela a ajudar a próxima.
As pessoas não sabem o que é relacionamento namorar, etc... isto pra humanidade significa dominação e ciúmes.
não fique cuidando do quintal do seu vizinho, se ele não corta a grama e o mantem sujo, faça a sua parte limpe o seu...
Não tenha medo de demostrar os seus sentimentos a alguém, o que importa é sempre você ser você mesmo.
Agradeça a Deus por tudo o que ele lhe proporcionou gratuitamente, exp; o ar que respira a flora a fauna e o equilíbrio universal.
