Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Eu te peço perdão por te amar de repente.
Nota: Trecho de poema de Vinicius de Moraes.
Que me perdoem as feias, mas beleza é fundamental.
Nota: Adaptação de trecho do texto "Receita de Mulher".
E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão, de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfeitando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor.
Filhos... Filhos? Melhor não tê-los! Mas se não os temos como sabê-los?
Serei delicado. Sou muito delicado. Morro de delicadeza.
"Que o meu rosto reflita nos espelhos um olhar doce e tranquilo, mesmo no mais fundo sofrimento; e que eu não me esqueça nunca que devo estar constantemente em guarda de mim mesmo, para que sejam humanos e dignos o meu orgulho e a minha humildade, e para que eu cresça sempre no sentido de Tempo..."
Para Vinícius
Agora eu já posso morrer em paz
Eu tenho um milhão de contas a pagar
Mas agora tanto faz
Seu cabelo é o sol
Seus olhos, cor de anis
Dos dedos dos pés
À ponta do nariz
É perfeição
A melhor coisa que eu já fiz
Quando você me olha assim
A minha resposta é sempre sim
Quando você sorri pra mim
Parece que o mundo não é um lugar tão ruim
Eu não toco o chão
Começo a flutuar
Estou nas nuvens
Já as posso até tocar...
Eu não quero que ela
Veja violência ou a dor
Só meu mundo imaginário
De prazer e amor
Perfeição
A melhor coisa que eu já fiz
Quando você sorri pra mim
A minha resposta é sempre sim
Quando você me olha assim
Parece que o mundo não é um lugar tão ruim.
"Capital Inicial-Giulia"
Deus, obrigada!
Pela minha família que me ajuda nas horas que mais preciso. Pelos meus amigos, fiéis, que mesmo com todos os meus defeitos, me escolheram para dividir as suas vidas.
Agradeço o pouco que eu tenho, pois o pouco contigo é tudo de que preciso!
Obrigada também pelos meus inimigos, pois graças a eles hoje eu sei o que eu não quero ser, e por isso busco o meu melhor.
Amém!
Me explica uma coisa,
quanto você me conheceu tinha escrito na minha testa “pode me magoar, eu não tenho coração, não vai doer” eu acho que não, então para de tentar fazer isso
Meninos se apaixonam por beleza
e meninas por romantismo.
Por isso mulheres sempre usam maquiagem e os homens mentem.
Se estou triste, é sono.
Se estou chateada, é sono. Se estou magoada, é sono. Se estou ignorante, é sono. Enfim, o sono virou a minha melhor desculpa pratudo.
Eu. Sim, eu mesma.
Sozinha, sem ninguém, sempre serei eu. Eu sou a única que pode julgar a forma como eu ando, o jeito do meu cabelo, as minhas roupas e o meu corpo. A única! Sou eu que irei tomar as decisões pra minha vida, sendo boas ou não. Sou eu, mais ninguém. O resto das pessoas que me julgam, dizem o que eu faço ou deixo de fazer, são apenas pessoas, que sabem o meu nome, e mais algumas coisas sobre mim. O que eu já passei, e os problemas que passo ainda, só eu sei. Por essas e outras, eu vivo a minha vida, da maneira como eu acho melhor pra mim.
