Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152017 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Tendes de compreender e expor à criança todos os males do tradicionalismo e da aceitação da autoridade.
Isso significa que deveis incentivar o descontentamento; enquanto, em geral, o que nos interessa é arrefecer, é banir
o descontentamento. E só no descontentamento que podemos ver a falsidade de todas essas coisas; mas, tornando-nos mais velhos, começamos a cristalizar.

"Cuidado com aquelas pessoas, que elogiam-te demasiadamente. Pois muitas vezes, certos elogios estão consequentemente ou inconsequentemente cheios de inveja e ressentimento."

---Olívia Profeta---

Resumo da Ópera do Malandro.
Se eu fosse pescador pescador, e vivesse de pescar traíra, com certeza eu seria rico!!!

Àqueles que falam mal de mim pelas costas: sim, eu sei que tenho uma porção de defeitos, mas pelo menos só tenho uma cara.

— Jucelya McAllister

No cinema o vilão tem cara de mau,
e o oposto acontece na vida real.

Eu não vivo nesse mundo bonito que é as redes sociais. Podem me chamar de careta, mas eu continuo achando que vocês são superficiais.

Não me aprofundo nesse mar bonito que vocês chamam de redes sociais. A concepção de rede social pra mim seria um lugar aonde cada pessoa deveriam ser aquilo que é em sua vida real. Mas é tudo fantasia, ilusão de felicidade, um paraíso de máscaras.
Sim, utilizo de alguma rede social, mas só pra contactar um ou outro amigo, mas nada que eu dependa.
Podem me chamar de careta, isso não mudará a minha opinião sobre vocês; superficiais.

É engraçado como, na vida, há pessoas que não gostam do seu jeito mas que, por algum estranho motivo, se mantêm sempre por perto.
Eu cuido para manter longe todos aqueles não me fazem bem. Não sei forçar sorriso, gentileza e, muito menos, amizade.

Quem muito alarde pouco ou nada faz.
Não jogo confete para quem se auto promove.

Dentro das coisas difíceis
não me permito mais
chorar ou lamentar.
Já chorei e lamentei o
suficiente.
Diante das dores e obstáculos
consegui permanecer de pé.
Sem mudar minha essência
mantive minha fé.
Por agora chega de mentiras,
basta dos rodeios daqueles
que apenas buscam o meu
melhor e devolvem o seu pior.
Me blindei destes torturadores
de almas, destes que pensam
que nossos corações são
lixeiras à depositarem restos
de sentimentos.
As mágoas me fortificaram,
as dores me deram resistência
e experiência para lidar com
a cara da falsidade.
E o amor uma nova consciência
à renovar minha alma a cada
batalha vencida.

Na vida existem perguntas difíceis e complexas de responder, porém o “Tempo” traz as respostas e revela todos os segredos do comportamento humano.

Não tenha dúvida, muitas vezes somos especiais para alguém, não pelo nosso caráter ou pelo que somos como ser humano, mas apenas pelo interesse que esta pessoa tem em receber vantagens que de algum modo possamos proporcionar. Infelizmente isto é muito comum, é uma realidade.

Cuidado, “A Vida Anda” e um dia poderá ser a sua vez de ser usado por alguém.

Seja verdadeiro, leal e justo principalmente com aqueles que só lhe fazem o BEM.

Deus tudo sabe, tudo vê!

Mal sabem as pessoas que as verdadeiras cobras não se rastejam, elas andam sob dois pés, não tocam guizo, elas pronunciam palavras lindas de amor e carinho, as cobras só atacam quando se sentem ameaçadas, as pessoas te atacam simplesmente por não conseguir ser quem você é, e nem ter o que você tem. Quando você se arrisca a por a mão em uma cobra você sabe que dentro dela existe um veneno que pode te matar, mas fique sabendo que você lida com inúmeras cobras venenosas todos os dias e não faz a mínima ideia do quão poderoso é o veneno que existe dentro delas, conhecido como inveja, e como de costume as cobras sempre acabam solitárias enfiadas em um buraco escuro por aí...
Você tem medo de cobras? Eu tenho medo de pessoas..

Que decepção que agora carrego no meu coração
Eu pensava que você era diferente
Mas na verdade era igual a todos eles
Você fez eu me sentir segura ao seu lado
E quando eu menos esperava,
Vi que estava errada
Te dei meu amor, meu carinho e minha amizade
Isso não significava nada para você?
Eu abri a minha vida para você
Falei dos meus medos, minhas inseguranças
Contei os meus casos mais íntimos
Pensei que você se importava.

Dei o melhor de mim para você e para os que te cercavam
Fiz tudo que estava ao meu alcance
Isto não te valeu de nada?
Onde você estava quando eu precisei?
Por que age tão fria agora?
Por que você brincou com a minha amizade?
Tantas perguntas mas nenhuma resposta

Eu vou superar.
Pode até demorar, mas vou
E quando só restar a indiferença
Não tente voltar atrás.

Observe que amizades sinceras são raras.
Pessoas dispostas a honestidade não exigem, mas compartilham. Amizade não se trata de dívida, a única possível é a lealdade. É possível cada um ter uma vida, opinião, e o próprio dinheiro. Uma pessoa pode ocupar espaço, mas não faz realmente companhia. O falso amigo pode usar máscaras, mas energia ninguém disfarça.
Pessoas folgadas são como pragas, elas se alimentam de tudo, o cardápio pode ser você.
Tatiana Graneti

Não desconte em mim sua raiva quando estou tentando te ajudar a solucionar vosso problema, pois, se acontecer, tenha certeza de que será a última vez que terá a minha ajuda pra resolver algo. Não por rancor, mas sim por ter mente e lembrar que não preciso ser abatido novamente e muito menos feito de latrina pra vc descarregar suas merdas quando sentir dor de barriga ✍🏽💭
Passar bem, boa noite, tarde ou manhã.

Não gosto de ''gente pela metade''.
Não gosto da arrogância.
Não gosto da futilidade.
Não gosto da complexidade.
Não gosto da apatia.
Não gosto do choro.
Não gosto de amor mal resolvido.
Não gosto da falsidade.
Não gosto da negatividade.
Não gosto da desconfiança.
Não me atrai nada que não nos faça bem.

Muitas vezes é preciso fingir que não estou enxergando, pra não ter que me esbarrar com a
falsidade.

Boa tarde!!
Tem gente que é tão verdadeiro quanto a nota de três reais.

Cuidado com quem você desabafa. Tem gente que até enxuga as suas lágrimas, mas no fundo, ri da sua desgraça.
— Jucelya McAllister

Falsos Amigos,
Falsas Histórias
Não sei como vou me manter na vida
Se a Vida é uma Escola.

É loucura!
O amor não é bem como denominam!
A todo momento existem pessoas dizendo que amam outras, e tendo atitudes para ferir o coração de quem dizem amar. Cruel, insano e desesperançoso são os meus sentimentos ao ver pessoas que prometem amar alguém e não lutam para cumprir o que falaram, se deixam levar pelas aparências e emoções momentâneas. Eu tenho muito medo da realidade, desse amor que vejo por aí, dessa ideologia fajuta de publicar sobre o amor e não fazer o possível para que isso seja verdade, da falta de interesse em ser o melhor possível para quem prometeu amar. Que Deus me proteja de tanta falsidade, e eu vou me esforçar a cada dia, para não viver como essas pessoas desonestas para si e para com os outros.