Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Ninguém vai te elogiar pelos seus acertos, mas todos irão te condenar por seus erros. No fim, nossa luta é solitária, por isso não devemos temer nos apegar a verdade, aquele que conhece sua condição humana, não se cobra além do necessário.
Em tudo que sempre fiz, mantive meu foco no que tinha que fazer. E os resultados pertence a Deus, o arquiteto do universo.
Em vez de direito pra se enquadrar em leis injustas, deveria existir um direito de refazer as leis de acordo com nossas reais necessidades.
Sabemos que um filósofo é bom quando quebra paradigmas de outros “filósofos”.
O sábio nunca refuta por disputa.
O escuro, é a ausência de luz.
O silêncio, é a ausência de som.
O vazio, é a ausência deátomo.
O mal, é a ausência de Deus.
As pessoas fazem de um erro um problema, porque ficam presas no passado e com medo do futuro.
Não existe erro presente após ser corrigido.
É caindo que se aprende a voar.
São nossas sensações que provocam a ideia de que estamos vivos,
talvez tudo isso existiu apenas na nossa imaginação.
Júlio César é considerado o maior imperador de Roma, mesmo ela ainda sendo república. Sua fama chega no auge com a conquista da Galia (52 a.C), formando o que viria ser o maior império da antiguidade.
O que torna uma nação uma super potência, é a exploração de outra nação menos desenvolvida.
Minha pele é branca por fora e preta por dentro, mas essa é casca, existe uma luz, que alguns chamam de Deus.
Minha casca (corpo) serve pra me separar dos demais, meu verdadeiro corpo é uma Luz que habita todos os seres, alguns a chamam de alma, espírito; outros chamam de Deus.
Caso conseguíssemos usar 100% do potencial dos nossos sentidos e do raciocínio, estaríamos nesse instante presenciando outros tipo de existência que passa desapercebido por nós.
Depositei meu sentimento mais puro em coisas que me ludibriavam no mundo. Ouvi a voz da consciência que gritava em um sussurro. Me alertava sobre tudo. Vida, é tempo no mundo. Minha arte é uma carta de despedida. Minutos que passam nos guiando para o inevitável, nada abala aquele que mantém sua integridade, perguntei que é? Ele me mostrou a indenidade. Precisava de evidências que demonstrassem sua autenticidade. Cidade cinza, um pedaço do mundo. Suei minha camisa, lembrei que sou parte de tudo. Imaginei um mundo perfeito, disseram que perdi o meu tempo. Não se sabe se a vida é só uma, agora não tem mais jeito. Tento pensar direito. Sentir o que tenho no peito.
Praticamos todos os tipos de discriminação na cara dura, depois basta o discurso retórico contornando a situação, a guerra vive da ganância e vingança desta forma o ser humano destrói a esperança.
O que te garante que o que você vê ou tudo que a ciência estudou até hoje é real? O que garante que amanhã o sol irá nascer?
Todo conhecimento humano acumulado? Os acontecimentos do passado? Estamos convictos que sabemos de tudo, mas na verdade não sabemos de nada.
