Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Eu não perdoo o que você fez comigo, mas perdoo você. Perdoar não é imputar um relacionamento com quem te machucou, mas largar o pescoço dele.
Eu te perdoo!
Podemos ter os pés feridos, um pouco maltratados, uma unha quebrada, ou até sentir uma dorzinha no calcanhar. Mas já imaginou o que seria negligenciar esses passos, curados com tanto esforço, privando-se das sensações por puro temor, e escolher andar de botas no mar?
Sim! Ande descalço, se for preciso, minha pérola. Sinta a liberdade nas areias que abraçam seus pés e descubra o poder de caminhar naturalmente em direção à felicidade.
Onde não há empatia não há Gratidão
E Gratidão da boca pra fora, não faz jus a sua Missão
Só atrapalha mais sua Evolução
Quem estuda seriamente as teorias sociais e filosóficas da modernidade, percebem que são servas do relativismo, pois não há discurso unitário nelas, de modo que a única coisa que podemos seguramente afirmar é que trazem a intenção de confundir as mentes. Isso é proposital de pensadores desprovidos de verdadeiro amor pela humanidade.
#filosofia
O relativismo não orienta para coisas sólidas e consistentes e nem definidas. E por aí já se vê que existe uma definição dessa corrente relativista que é justamente odiar qualquer solidez de verdade filosófica, científica e de fé.
Estamos no período no qual mais ainda o ser humano prefere a vaidade, o vazio dos diversos pontos de vistas a amar o que já é solidamente edificado.
Diante do relativismo temos uma escolha: ou aceitamos cair na consequência do vazio existencial que ele nos oferece ou decidimos amar toda a verdade solidamente construída na base da filosofia, da ciência e da Fé
Eu, Isaac Lawinsky prefiro ser odiado pelos relativistas a deixar de amar toda verdade sólida. E voce? Decidiu...ou está vacilando...?
Sim, Deus existe...Céu...Inferno que é pior que tomar naquele lugar...pior que xingar...
Mas, depois de Deus, você é mais perto de ti mesmo: sinta tua pele, teus instintos: quantos centímetros de distância? Nenhum! Você é o potencial pior inimigo de ti...ou melhor amigo de ti mesmo depois do Senhor.
Você jovem católico (a), não se iluda quando entrar numa faculdade ou universidade: estão cheias de ideologias, pedagogias, políticas, contrárias à tua fé...Não confie nesse discurso de "aceitar diferenças", porque se "cospe" muito no cristianismo.
Cuidado para não se perverter...
Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.
Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA
Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não
precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...
Milagres: muitos querem
Passeios pelos lugares religiosos: muitos querem
Conhecer e estudar a fé católica:
é como 3 pessoas católicas de "estatística" de cada 300;
70 pessoas católicas de "estatística" de cada 7000...Desse compromisso muita gente foge!
A maioria quer os benefícios de Deus, mas poucos servem a Ele do jeito certo!
Desconhecer o prazer é uma dádiva, renegá-lo é heresia,
é atentar contra a evolução, assim como crianças esquálidas agridem a paz.
Vida ... tão breve quanto a sonoridade que emite.
Vida ... expressão tão espessa e ao mesmo tempo tão fina, pálida e sutil.
Vida... Quão recente, urgente e prepotente, inicia com amor, docilidade e curiosidade
Vida ... sem importância quando o silêncio ela acha, quando ela já não mais existe, quando em um estado morfológico de putrefação, transforma-se em morte.
Life ... as brief as the sound it emits.
Life ... expression so thick and yet so thin, pale and subtle.
Life ... How recent, urgent and boastful, starts with love, gentleness and curiosity
Life ... unimportant when the silence she finds out when she no longer exists, when in a state of putrefaction morphological, becomes no longer a life, but death .
Vejo uma Araucária;
solitária pela janela;
Tomando sozinha uma fria geada,
e me pego pensando
Na tristeza que abete sobre ela.
ao ver suas irmãs e irmãos.
Cortadas e ostentadas
em restaurantes e salões.
Tempos atrás;
em suas sombras,
Nascia a Erva Mate;
que esquentou o tropeiro,
o jesuíta, maragato e o garimpeiro;
Seus galhos
serviu como refúgio da geada,
Para os Xetás, Xoklengs e Guaranis,
Até para os Tupys e Tupiniquins.
Mas hoje,
A grande e forte Araucária,
Toma sozinha,
Essa mesma fria geada.
“Me lembro como se fosse hoje…
Todas as vezes que quis olhar nos seus olhos e e com um sincero abraço te dizer um verdadeiro te amo, todas as vezes que questionei com o meu coração, como você conseguia me completar com tampouco, mas esse pouco era tudo aquilo que me fazia querer largar tudo por você …”
A musa é aquela que ainda virá
e saberá disso quando me vir,
estático,
trêmulo,
excitado de tanto não saber.
