Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Somos os autores de nossas próprias desditas! Mesmo assim, Deus e o universo sempre trabalham a favor de nossas bem-aventuranças, entretanto o Homem não o reconhece, permanecendo assim, cegos, andando de um lado para o outro, a procura de respostas que só poderão ser encontradas nele próprio.
O barulho, os equívocos baseado em suposições em torno do que não se sabe é ensurdecedor. Confunde ainda mais ou invés de esclarecer.
Humildemente o Homem deveria render-se diante dessa grandiosidade que é a verdade, e sabendo disso haveria então aprofunda-se cada vez mais no amargo de suas revelações?
A única maneira de se atingir a plenitude é pela ampliação do intelecto e pelo refinamento dos sentimentos e emoções para que só a partir daí possamos ter consciência do real significado da vida.
Rendendo-se diante da grandiosidade que existe em torno do conhecimento, haveria então o encanto de aprofundar-se cada vez mais no amargo de suas revelações.
Você pode ser o maior vencedor do mundo, mas continuará perdendo se não vencer as suas batalhas internas.
O barulho, o estardalhaço, o exagero desproporcional nada mais é do que a falta de discernimento do que realmente é importante...
Incompreensão na compreensão de textos “incógnitos” só nos revela o quanto a leitura é importante e extremamente eficaz à razão!
Aquele tapinha que a criança dá no rosto do pai ou da mãe e não é repreendido e acham graça. Pois é,pode ter consequências sérias.
Quando vc é desrespeitado simplesmente por nada por uma pessoa que considerava seu amigo é melhor esquecer e seguir em frente. Sem mais papo e ouvidos com o desrespeitoso "amigo"...
Nós sabemos que estamos ligados e que somos um com todas as coisas do céu e da terra... a estrela da manhã e a aurora que vem com ela, a Lua da noite e as estrelas do céu... apenas o ignorante... Vê muitos onde realmente só há um.
"Sempre pensei que a única vez em que você se torna realmente uma pessoa adulta é quando finalmente perdoa seus pais por serem tão imperfeitos quanto todas as outras pessoas... E, logo em seguida, reconhece que, dentro de suas limitações, eles fizeram o melhor que podiam."
"ANSIOSOS, por que te antecipam tanto em viver o amanhã? Depressivos, por que vivem só nas culpas/remorsos do passado? Sabes tu que cada dia teis a quantidade exata de energia para viver o hoje e ser PRESENTE!"
