Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A maior ironia da vida humana não seria achar que morreu, mas saber na verdade que nunca esteve vivo!
Felicidade na vida não é quando tudo ao nosso redor estar farto, mas quando o nosso interior já está preenchido!
99% das pessoas ingratas não sabem o valor do se! Mas se soubessem, poderiam dizer: Se eu não tivesse olhos, pernas ou mãos talvez valorizasse as que tenho! Se eu não ouvisse, falasse ou visse talvez valorizasse o que posso fazer! Mas por não saber o valor, vão demorar a agradecer!
Toda cara de vantagem, fora do comum, que não for questionada, conduzirá a uma grande decepção! Já que o sinal do precipitado sempre foi a emoção.
Entre o liberal e o puritano ainda prefiro fazer uma escolha! Já entre o libertino e o fanático quase não se tem escolhas! Contudo, pior mesmo é ficar no muro!
A mais pura verdade na vida é saber que a ingratidão tem "amnésia"! Mas isso pouco importa, pois quem é grato não se importa com esse ato de miséria!
Se não formos capazes de ser gratos pelas mínimas coisas da vida, penso eu que jamais mereceríamos as “grandes”!
Só tenho a agradecer ao Eterno Deus, o grande Eu Sou! Pois Não mereço ter o que tenho, ser até mesmo o que sou! Nem estar onde estou! Mas tenho consciente, sou realista e por tudo isso agradecendo estou!
Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!
Se o crer dependesse do ver, então trataríamos tudo que fosse abstrato como sendo utópico e imaginário. Se bem que há muitos que mesmo vendo são incapazes de crer, pois enxergar ainda é uma joia rara de se ter!
Qual a definição de fé? A fé é a certeza e garantia daquilo que se aguarda (espera); A fé não como um salto às cegas na escuridão. Mas como uma "certeza e confiança sem espaço para dúvida ou se duvidar"
Que a paz não seja apenas nos sinais externos convertidos em ação, mas que seja um sinal interno transformado pelo coração!
A filosofia do mundo diz que a esperança é a última que morre; A do cristão nunca mudou, na verdade, na ótica cristã, nossa esperança está em Cristo! Logo, nunca morrerá! Pois já morreu e ressuscitou!
Analfabetos funcionais são incapazes de serem altruístas, pois são idiotas! Só conseguem ver a si mesmos!
