Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152532 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

A maior ironia da vida humana não seria achar que morreu, mas saber na verdade que nunca esteve vivo!

Inserida por ProfessorMarcos

Felicidade na vida não é quando tudo ao nosso redor estar farto, mas quando o nosso interior já está preenchido!

Inserida por ProfessorMarcos

99% das pessoas ingratas não sabem o valor do se! Mas se soubessem, poderiam dizer: Se eu não tivesse olhos, pernas ou mãos talvez valorizasse as que tenho! Se eu não ouvisse, falasse ou visse talvez valorizasse o que posso fazer! Mas por não saber o valor, vão demorar a agradecer!

Inserida por ProfessorMarcos

Toda cara de vantagem, fora do comum, que não for questionada, conduzirá a uma grande decepção! Já que o sinal do precipitado sempre foi a emoção.

Inserida por ProfessorMarcos

Entre o liberal e o puritano ainda prefiro fazer uma escolha! Já entre o libertino e o fanático quase não se tem escolhas! Contudo, pior mesmo é ficar no muro!

Inserida por ProfessorMarcos

“Confio, logo espero, pois tenho fé!”

Inserida por ProfessorMarcos

A mais pura verdade na vida é saber que a ingratidão tem "amnésia"! Mas isso pouco importa, pois quem é grato não se importa com esse ato de miséria!

Inserida por ProfessorMarcos

Se não formos capazes de ser gratos pelas mínimas coisas da vida, penso eu que jamais mereceríamos as “grandes”!

Inserida por ProfessorMarcos

Valorizo, logo sou grato!

Inserida por ProfessorMarcos

Só tenho a agradecer ao Eterno Deus, o grande Eu Sou! Pois Não mereço ter o que tenho, ser até mesmo o que sou! Nem estar onde estou! Mas tenho consciente, sou realista e por tudo isso agradecendo estou!

Inserida por ProfessorMarcos

Não precisa de fé para crer em um Deus invisível e infinito, apenas de consciência e olhos para contemplar os caprichos do cosmo!

Inserida por ProfessorMarcos

Se o crer dependesse do ver, então trataríamos tudo que fosse abstrato como sendo utópico e imaginário. Se bem que há muitos que mesmo vendo são incapazes de crer, pois enxergar ainda é uma joia rara de se ter!

Inserida por ProfessorMarcos

Qual a definição de fé? A fé é a certeza e garantia daquilo que se aguarda (espera); A fé não como um salto às cegas na escuridão. Mas como uma "certeza e confiança sem espaço para dúvida ou se duvidar"

Inserida por ProfessorMarcos

Pobreza não é falta de dinheiro ou bens, mas ausência de valores e princípios inegociáveis!

Inserida por ProfessorMarcos

Que a paz não seja apenas nos sinais externos convertidos em ação, mas que seja um sinal interno transformado pelo coração!

Inserida por ProfessorMarcos

Teologia sem Bíblia é Bíblia com egologia!

Inserida por ProfessorMarcos

A filosofia do mundo diz que a esperança é a última que morre; A do cristão nunca mudou, na verdade, na ótica cristã, nossa esperança está em Cristo! Logo, nunca morrerá! Pois já morreu e ressuscitou!

Inserida por ProfessorMarcos

Nosso futuro só se tornará nítido quando o nosso presente for claro e objetivo!

Inserida por ProfessorMarcos

O maior sinal de puro orgulho do ser humano é continuar persistindo em sua ignorância!

Inserida por ProfessorMarcos

Analfabetos funcionais são incapazes de serem altruístas, pois são idiotas! Só conseguem ver a si mesmos!

Inserida por ProfessorMarcos