Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150443 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Eu me busco tanto em tudo que fiz da palavra “encontro” o fim da minha estrada. E sigo caminhando a esmo com a obstinação dos que não têm destino certo, apenas a intuição de que chegarão nalgum lugar que não se chame “cansaço”.

Passamos boa parte de nossa vida suprimindo aquilo que deixamos entrarem nosso coração durante a adolescência. Essa operação chama-se 'adquirir experiência'.

Não tente impressionar alguém, impressione todos.

De tempo para que as pessoas possam ver quanto você é importante para elas.

As vezes é necessário se afastar de todos para ver quem são seus verdadeiros amigos.

Pela necessidade somos capazes de fazer loucuras.

Sinto falta daquilo que nunca aconteceu.

Constante e perseverante nas virtudes, pois não é coroado quem começa, mas quem persevera. Jesus doce, Jesus amor!

Essa lista é a essência do bem.

O amor é um anzol que, quando se engole, agadanha-se logo no coração da gente, donde, se não é com jeito, o maldito rasga, esburaca e se aprofunda.

Porque o AMOR machuca se ele é um sentimento bom?

Não mostre o que você parece ser, mas mostre o que tem á oferecer.

Os desejos ocupam pensamentos, que nos fazem esquecer os verdadeiros momentos dos quais nao notamos por simples necessidade de saciar o desejo.

A morte só vem uma vez, mas se faz sentir em todos os momentos da vida.

Esperança vem de espera, e espera não sei de onde vem, mas deve estar bem perto de impotência total, das mãos atadas, do ter que assistir a cena de camarote e segurar o estômago entre os maxilares.

Gosto de grave como tambem de agudo, gosto que grite mais tambem de um sussuro. Mais não gosto que xingue como também não finja; Não quero que brigue, apenas corrija o que lhe foi aqui esclarecido.

"[Algumas pessoas] ao passarem assim sua vida de combates em erros e de erros em arrependimentos, acabam sem que seja possível dizer exatamente que papel desempenharam na terra. Tais seres hão de ser infelizes, sempre oscilantes, sempre indecisos; sua vida inteira consiste em detestar de manhã o que fizeram à noite. Certos de se arrependerem dos prazeres que provam, estremecem ao permiti-los, de modo que se tornam virtuosos no crime e criminosos na virtude"

O destino, que conhece o desfecho de cada drama, sorri dos nossos cálculos, e choraria, se pudesse chorar; das previsões humanas.

Machado de Assis
A semana, 30 de junho de 1895.

Se me faltarem palavras para descrever o quanto quero estar com você, poderá entender ao sentir meus toques e ver em meu olhar tudo o que eu não consigo dizer.

Não é saudade, é costume, não é conforto, é uma simples questão de comodidade.