Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Esse negócio de cair de pé é a mais pura de todas as tolices, bobagem dita por quem sempre se manteve de pé por medo de cair, horas, caiu levanta, sujou limpa, se tiver que chorar chore mas pelo amor de Deus; Não deixe de prosseguir se ainda não chegou onde queria e quando chegar coloque uma boa musica do teu agrado e grite bem alto; Eu cheguei
Se as pessoas não estiverem entendendo o que você esta querendo dizer, então... diga cantando que todo mundo entende
Existem inúmeras possibilidades para buscar o eixo, entre elas; Confabular com Deus, escutar uma boa musica, ou pegar o telefone.
É tão difícil ter que fazer algo do qual não aprovamos, pelo simples fato de ser mais difícil ainda, não faze-lo
O tamanho do teu valor, esta extremante voltado ao tamanho do esforço que despenderá, para resolver os problemas que lhe vierem
Ao atender a campainha hoje pela manhã, me deparei com duas elegantes e distintas vendedoras, uma se chamava tristeza e a outra se chamava saudade, a saudade vendia tristeza e a tristeza vendia saudade... Com a tristeza negociei e foi com a saudade que eu fiquei.
É comum, acharmos que as pessoas boas são tolas, incomum, é admitirmos a imensa vontade que sentimos, em viver essa tolice.
A esperança é meu guia, é o que me faz viver cada dia, principalmente cada noite. A esperança de que depois que você estiver longe dos meus olhos não será a ultima vez que olharei para você.
A tristeza não é tua, tua mesmo é a alegria; Apenas há solicitou no almoxarifado da imensidão da vida, afim de tentar concertar algo que porventura tenha se quebrado em meio a sua trajetória, todavia, assim que perceber que é a tua alegria quem concerta tudo, com urgência devolva toda essa tristeza para que outros, também tenham a mesma chance de poderem vir entender isso.
A felicidade não demora a chegar, ocorre, é que por estarmos tão envolvidos com a tristeza, ela chega e vai embora.
Chegando ate aqui parei, olhei para traz e percebi o quanto de coisas que deixei por fazer, ai olho para frente entendendo três coisas, que devo prosseguir, fazer o que não fiz e o que ainda tenho que fazer.
