Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152529 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Se tiveres que desistir de um sonho, desista de existir!

Inserida por MauroAntonio

Deus, hoje eu quero agradecer a tua misericórdia, bondade, compaixão e os teus feitos em minha vida.

Inserida por MauroAntonio

⁠O sucesso é alcançado com FÉ e DETERMINAÇÃO.

Inserida por MauroAntonio

Tentar mexer na Suprema Corte para colocar amigo, (...) companheiro (...), partidário, é um atraso, é um retrocesso que a República Brasileira já conhece. (...). Eu sou contra. (...) a gente pode discutir, no futuro, se tiver uma nova constituinte (...) ter mandato ou não, (...) uma limitação maior (...) a Suprema Corte tem que ser escolhida por competência, por currículo e não por amizade.

Inserida por luizguglielmetti

Evidentemente o ser humano vive num mundo, no qual carece de uma intervenção transcendental.⁠

Inserida por luis_gustavo

⁠É interessante como a visível realidade humana é magnífica e desastrosa, desgraçada e agraciada.

Inserida por luis_gustavo

⁠A reflexão e estudo da causa primeira, relativa a origem de todas as coisas, torna a ciência em um tipo de fé racional, metodológica e muito limitada. Uma grande dificuldade diante de tudo isso é identificar os vários sofismas supostamente científicos e tendenciosos.

Inserida por luis_gustavo

⁠a água limpa a péle e o choro limpa o coração, então não faz mal chorar as vezes

Inserida por Cesar2023

⁠O ponto fraco dos corruptos é a sua própria corrupção.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠"As pessoas tem que acostumar a ouvir o Não também "...

Inserida por LordJoao

⁠O que realmente aconteceu? O que acontece quando o mundo te abandona?

Inserida por pensador

⁠Olho ao redor e não conheço quase ninguém, mas tudo me parece familiar.

Inserida por pensador

⁠Não quero mais mortes! Não quero que mais ninguém se vá!

Inserida por pensador

⁠Não tenho o direito de fazer tudo que eu puder pra viver? Quem me negará esse direito?

Inserida por pensador

⁠Sinto saudade de vocês. Peço a Deus o tempo todo que, pelo menos, Ele me deixe vê-los mais uma vez.

Inserida por pensador

⁠Eles não se sentem heróis. Porque estiveram mortos como nós. E só eles conseguiram retornar.

Inserida por pensador

⁠Creio que os seguidores de religiões e/ou doutrinas falsas são muito mais obedientes aos seus líderes religiosos do que nós cristãos. Não seria isto um reflexo do mal uso da liberdade cristã e, por outro, da aceitação dos valores mundanos do pós-modernismo?

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O que leva um fiel religioso a obedecer cegamente aos seus líderes espirituais? Obedecem-nos mesmo praticando coisas erradas, absurdas, mesmo atentatórias contra a vida. Não é isto consequência de uma religião falsa, que lhes nega a verdade? Não podemos nos esquecer que a verdade liberta, ao passo que a mentira escraviza!

Inserida por PASTORJORDAO

⁠Religião falsa tem muito a ver com ditadura espiritual.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠O monoteísmo, em sua compreensão judaico-cristã de Deus, produz uma espiritualidade integralizadora do ser: um só Deus no qual se crer, um mesmo princípio ético para se obedecer, coisas que se refletem num mesmo estilo de vida para se viver, seja de forma pessoal, familiar e social.

Inserida por PASTORJORDAO