Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Tudo o que existe veio à existência por meio da vontade soberana e do poder criativo de Deus, mas nada pode diminuir ou acrescentar à Sua essência imutável.
O verbo "εἰμί" (eimi), usado em Hebreus 11.6, nos chama a crer não apenas na existência de Deus, mas em Sua realidade viva, presente e relacional.
A existência de Deus transcende o conceito de mera presença; Ele é o fundamento último e absoluto de toda a realidade.
Deus não é uma entidade inserida dentro da criação, mas o Criador eterno que sustenta todas as coisas e dá existência ao que é.
Dizer que Deus "é" implica reconhecer um ser absoluto e eterno que nunca foi criado, mas que é a causa de todas as coisas criadas.
Crer que Deus "existe" é uma confissão de que Ele é o doador da vida e a fonte suprema de tudo que há.
A ideia de que Deus "é" revela a insuficiência dos conceitos humanos para compreender Sua essência divina e eterna.
Negar a existência de Deus é ignorar o fato de que Ele é o Ser absoluto, sem o qual nada existiria.
Deus não apenas "é," mas "é quem é," o fundamento da realidade que transcende tempo, espaço e compreensão humana.
como dói o meu peito ao contemplar o tempo perdido em tua companhia! Temo que fui apenas um peão em teus ardilosos desígnios, manipulado por tuas mãos, não para amor ou afeição, mas tão somente para que lograsses o que teu coração ambicionava.
"Haverá o dia em que o homem se voltará para seu interior, e entenderá, que não é melhor do que os outros animais"
A guerra sempre fará parte das nossas vidas, o que conta é se você vai se render, ou procurar mais munições!
