Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O Brasil não precisa passar pelo fascismo, a Itália nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo nazismo, a Alemanha nos ensinou; o Brasil não precisa passar pelo autoritarismo, a Venezuela no ensinou; O Brasil não precisa passar pelo negacionismo da ciência, a África nos ensinou; O Brasil não precisa passar pela covardia, a Rússia nos ensinou. O que nos resta é sermos humildes a aprender, como disse Kasparov “Listen, just listen”.
Eu sei que tudo começou no maior caos, e alguns aqui sabem disso, mas uma pessoa muito querida me disse uma vez: "Não pense tanto no caos, pense no resultado." E não imagino um resultado melhor do que ser sempre seu.
Eu não tenho medo da corrupção do Lula nem do PT: em condições normais de pressão e temperatura, isso não me afeta. Somente se o suborno for realmente alto, eu tenho medo de ser corrupto. Nem tente me corruptor com dois reais, não vai funcionar.
ate 2022 eu pensava que o presidente deveria criar mais escolas e hospitais, porém após outubro deste ano, me convenci que a urgência real é criar mais hospícios.
A raiva não resolve o problema de ninguém. O que resolve é o amor.
"Aprenda uma coisa só, ninguém nunca ensina o caminho do ouro para ninguém. É você que tem que fazer o seu caminho."
"A vida sem Jesus Cristo pode ser como um barco à deriva, sem rumo ou propósito definido. Sua presença e ensinamentos podem iluminar o caminho e dar significado à jornada."
"A fé é um farol que guia muitos, mas deve ser manuseada com cuidado. Falsos pastores que exploram a devoção alheia são como sombras que obscurecem a luz da verdade. O verdadeiro caminho espiritual é marcado pela sinceridade, compaixão e serviço desinteressado, não pelo enriquecimento às custas da fé alheia."
