Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Devo ter enlouquecido de vez. Pedi a garota mais incrível do mundo em namoro, e o pior, espero que ela aceite. Não sei o que uma garota como ela vai fazer com um cara como eu, um nerd tímido e todo sem jeito que tenta não parecer um idiota quando está perto dela. Mas sei o que eu quero fazer com ela. Quero fazê-la a garota mais feliz do mundo, ajudar ela a realizar seus sonhos, seus projetos, lhe dá mil e um motivos pra sorrir (e quem sabe ser um deles). Quero construir um futuro que seja um verdadeiro presente. Quero protegê-la, segurar sua mão, lhe dá segurança, quero poder abraçá-la quando ela precisar e quando não precisar também; ser seu melhor amigo, confidente e eterno namorado; quero ser seu braço direito e seu príncipe encantado. Quero poder aproximá-la mais Deus, caminhar junto com ela o maravilhoso e difícil caminho do Evangelho. Enfim...devo ter enlouquecido de vez, e a culpa é dela. Acho que ela desatarraxou o último parafuso que eu tinha no lugar.
O amor é uma planta e assim como as flores, ele também possui uma grande tendência a morrer, se renovar e novamente florescer.
O velho tem uma grande responsabilidade e o peso imenso de ser sempre e sempre o propulsor da novidade.
Ou pedimos a vida, que nos permita juntar-se a ela para rir da cara da gente, ou peçamos que ela se junte a nós, para chorar com pena da gente.
A maior hipocrisia de um homem, é se afundar em problemas e agir como se tivesse tido escolhas para com eles.
Eu não gosto de finais, geralmente costumo tirar a última página para que em livros isso nunca possa existir.
A verdadeira glória de nossas escolhas não esta na conquista propriamente dita , mas no desprendimento das paixões ilusórias que com certeza, atrapalhariam o desfecho do merecido sucesso.
Somente quando os olhos, o coração, o desprendimento e os pensamentos estiverem unidos e apontando na mesma direção, é que nascerá o desejo de conquistar tudo aquilo que na desunião dos mesmos, seria visto como impossível.
A concepção da experiência é fatídica e relevante, diretamente proporcional ao tempo de estudo e vida agregado.
Os motivos que geralmente levam os ateus a duvidarem da existência de Deus, são os mesmos que conservam a crença dos fanáticos... O excesso de opiniões irremissíveis à indagações defectíveis.
Só conhecerá a sensação vinda de uma descarga elétrica, àquele que na prática levou um choque, no mais.... é um amontoado de resultados teóricos que explicam o que pode acontecer, não o que é.
Considero pecado capital atribuir ao esperto inteligência; Enquanto que por princípios o inteligente mergulha em desafios para superar-se... malandro, astuto, sagaz, manhoso e velhaco o esperto não vê noutro lugar se não na ignorância humana, a vantagem para seu sucesso.
Pensamentos, palavras, conhecimento, gestos, lamúrias e sentimentos são sementes que brotam incansavelmente a todo instante... Assim como não se chega a Deus falando do diabo, não se alcança o bem falando sobre maldade. Refletindo sobre chumbo encontrarás chumbo, e não ouro.
