Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 147543 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Há mais mistérios entre pensamento e comportamento do que sonha a nossa púbere psicologia

Prefiro governar no inferno do que servir no céu.

O homem se perde por incertezas, e se acha pelas dúvidas.

é que na verdade, depois de tantas decepções a gente pensa duas vezes antes de se entregar a qualquer um.

se não for pra vir inteiro, não me venha com metades.

a gente dizia que seria para sempre, lembra?

com quantas poesias te tiro de dentro de mim?

O amor é como as plantas, não adianta colocar água fresca se a raiz já está morta.

A obsessão é a fonte da genialidade e da loucura.

Ainda é inverno, mas o sol acaricia a pele da cidade e faz recortes de luz feito um mosaico. Andar por aí é como passear numa aquarela ainda fresca, suas cores dançando, nenhuma paisagem ainda definida. Primavera se ajeitando e carregando de vermelho as pitangueiras. (…) Como não estar feliz e ser grata por tanta beleza gratuita? (…) Estejamos prontos para as maiores delícias e saibamos receber amorosamente esta atmosfera suave.. todo o resto tem solução.

Quanto mais antiga a árvore, melhor a sua sombra e maior a sua proteção.

Castidade sem humildade e caridade é uma das especialidades do capeta.

Tenho seguido a Cristo por oitenta e seis anos sem que ele tenha me feito mal algum; por que eu haveria de negá-lo agora?(ao dizerem seus algozes, que o bispo de Esmirna escaparia com vida se negasse a Cristo)

A amizade é um fenômeno social onde se celebra uma nova família, e esta parece ser tão antiga quanto a própria vida.

Difícil viver sem agradar, embora agradar alguém seja a alquimia de agradar a nós mesmos...

Pergunta inocente: Se, no entender das mentes iluminadas, o modo de acabar com o tráfico ilegal de drogas é liberá-lo, por que o mesmo raciocínio não se aplicaria ao comércio ilegal de armas?

O histérico não enxerga o que está diante dos seus olhos, mas o que é projetado na tela da sua imaginação pelo medo e pelo ódio.

O homem normal gradua o medo pelo tamanho do perigo. O histérico avalia o perigo pela intensidade do medo que sente.

"A educação, no Brasil, só se distingue do crime organizado porque o crime é organizado."

Você escolhe: ou reclama porque não foi como o planejado ou agradece porque podia ter sido pior.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp