Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151553 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Meu pai me ofereceu duas ferramentas e um destino em silêncio: a caneta, para quem carrega o peso do pensar; a enxada, para quem sente o peso da terra no corpo.

Na celebridade, a melhor versão; na intimidade, a imperfeição primordial.

Eu te amo! Sem porquês, sem medida, de todo jeito, com todas minhas forças, sem explicação, sem definição, ou talvez muito mais que isso. Eu sinto nosso amor, e vivo junto com você todo esse sentimento. É tão grande que chega a transbordar.

⁠Quando a vida nos mostra desafios e caminhos diferentes a serem conhecidos é necessário entendermos que eles são importantes para nosso crescimento profissional e também pessoal, nos indicando uma nova fonte de aprendizado, por isso temos de aceitá-los.

⁠Palavras ditas. Experiências vividas. Amor feito. Saudade sentida. Procura abastecida.

Eu te amo mais do que você possa imaginar — e muito mais do que eu consigo entender.

O ressentimento é o cimento do pertencimento político.

Gente livre não se curva, não se captura; ressentidos se deixam domesticar.

Quem lidera pelo ressentimento não liberta: aprisiona, alinha, captura.

Há quem não queira libertar; usa ressentidos para formar partidos.

Alimentam ressentimentos, fabricam pertencimentos, governam sentimentos.

Liberdade produz sujeitos; ressentimento produz rebanhos.

“ há 2 tipos de pessoas as q enfrentam as adversidades e as q fogem. Fugir eh melhor”

⁠E a eternidade começou, mas o homem não nasceu para ser eterno. Nascemos para morrer, para nos tornarmos matéria orgânica. Para nos tornarmos memórias e esquecimento no coração dos homens.

Cem Anos de Solidão (série)
1ª temporada, episódio 4.

“Os normais esperam uma compensação do mundo; os anormais mudam o mundo.”

Confiança é algo que se quebra uma única vez.

O nosso melhor pode ser pouco para alguns, cultive e valorize aos que nem sempre tem algo a oferecer.

Dizem que sou mal educado, chato e radical; é porque escolho bem meus inimigos, afinal não dou a qualquer um a honra de me enfrentar.

Se um dia Deus nos perguntar sobre o que mais sentimos falta na terra. Responderemos: “Nossos caminhos e memórias”

Voce tem pouco tempo de vida, saia agora e vá conhecer o mundo !!