Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151328 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

⁠Ciente da Verdade, pus-me a encarar com terrível assombro o mistério deste mundo de miseráveis e desgraçados com a mesma pureza e curiosidade de uma criança, de um bom louco e de um demônio expulso do Sol Negro.

Inserida por Rogerio727

⁠"Eu nunca deverei esquecer que o meu sucesso é temporário"

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠CONTRADIÇÃO - você diz gostar de sol mas usa chapéu. Diz gostar de chuva mas usa capa. Diz gostar do frio mas usa agasalho. Diz gostar da noite mas não suporta a escuridão. Diz amar Deus mas despreza seu próximo.

Inserida por Valdecir

⁠"Não devemos ficar falando sobre coisas TRIVIAIS, não é próprio de pessoas sensatas e inteligentes, elas preferem utilizar o tempo em coisas úteis"

Inserida por Ademarborba46

⁠Dá muito mais satisfação em servir do que ser servido.

Inserida por Valdecir

As ruas estão cheias de ratos e ninguém percebeu...⁠

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠A aprovação da toga comprometida torna os ratos mais salientes.

Inserida por Odairalves

⁠"Nunca esquece: opte por este TRAJETO que vai ser útil; se você está estudando com objetivo de conquistar uma profissão promissora; não desista e jogue fora o seu esforço de anos. É comum você estar estudando (se preparando) e por qualquer incoveniente desistir em troca de um trabalho sem futuro. Lute, persevere, busque um suporte financeiro temporário, mas NUNCA TROQUE O CERTO PELO DUVIDOSO, porquê certamente vai dar ERRADO" Ademar de Borba

Inserida por Ademarborba46

⁠As mulheres recebem flores por toda vida, os homens, recebem pela primeira vez em um momento de despedida.

Inserida por FilhoDeEnil

⁠⁠O momento de maior solidão de uma pessoa é quando ela lembra dos seus segredos.

Inserida por Valdecir

⁠O prazer de hoje pode ser o inferno de amanhã.

Inserida por daviw3r

⁠As minhas filhas pegaram toda a beleza do pai. A mãe ainda conserva a dela.

Inserida por Valdecir

Não interessa mostrar quem eu sou para os homens, pois A'quele que realmente importa, em meio a tudo isso que vemos, me conhece mesmo antes de eu saber quem eu era.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠"CONTROLAR A EMOÇÃO é uma grande virtude: em relação a família, religião, amizade e amor no casamento; entre outros. Trocar o razão pela emoção nunca trouxe bons dividendos"

Inserida por Ademarborba46

⁠Em fotografia de aniversário o ausente é o mais visto e o mais lembrado

Inserida por joaquimcesario

é muito mais dificil ajudar quem er⁠ra do que quem voce tem mais empatia.

Inserida por geeknerd88

⁠O que faz você levantar da cama todos os dias? Lembre-se disso naquele dia que pensa em desistir, e vai a lutar só você pode fazer isso, de 15 milhões de espermatozóides por ML, você conseguiu chegar na frente e ser fecundado) então sinta-se vitoriosa (o). Saiba que já era campeão) desde que nasceu, vá a luta.

Inserida por MariaCostaeSilva

⁠O seu eu de 5 anos atras está feliz com seu eu de hoje

Inserida por MariaCostaeSilva

⁠Quem sustenta a escola é o analfabeto, qual interesse o sistema educacional tem de erradica o analfabetismo? CiFA

Inserida por Kllawdessy

O conceito de bom e mal varia de cultura e a cultura influencia nas leis.

Inserida por DanilodeAPereira