Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O mais irônico de tudo é que,
é que seus defeitos se tornaram perfeitos para mim. O mais engraçado é que mesmo você sendo um completo idiota, você é tudo que eu preciso. O mais estranho é que eu sou apaixonada por você.
Sou só eu que às vezes quando estou pensando em alguma coisa,
paro e fico relembrando todos meus pensamentos anteriores para saber como cheguei ao meu atual pensamento?
Eu sei eu passo o dia sorrindo,
eu sei eu falo que estou bem , e eu sei também e muito bem que isso tudo não passa de uma mentira e de um bom teatro.
Eu pego o celular de 5 em 5 minutos
pra saber sem tem algum sinal seu, uma mensagem, nem que seja apenas um ”oi”. Você não imagina o quanto isso me faz bem.E quando você liga, o mundo fica em silêncio e eu só ouço a sua voz.
Já venho pensando nisso há algum tempo,
é hora de eu pôr minha vida em ordem. Todas as perguntas que giram em minha cabeça, parecem que tem a resposta bem fácil, a minha frente. Mas infelizmente nada é tão simples assim. Tenho de saber quais são as minhas prioridades, resolver assuntos antigos, enterrar de vez qualquer coisa ruim do meu passado. Quero recomeçar do zero, me reinventar, me redescobrir… Conseguir guiar-me mais por meu coração, meus sentimentos, ter o mais o belo e verdadeiro sorriso estampado nos lábios e apenas me deixar levar pelas belezas da vida… Sem ter medo de ser feliz! O que tiver de ser, será. Minha razão não interfirá mais nisso. Pelo menos, não muito.
Palavras têm poder, e muito.
Mas depende apenas de quem as ouve, pois quem as ouve, as interpreta como
quer.
Sei que disse coisas
horriveis aquele dia mas não fica triste comigo foi pro seu bem, as vezes
precisamos ouvir algumas verdades pra crescer
Ninguém tem dinheiro porque é feio ter dinheiro,
ninguém é feliz porque fica mal dizer-se que se é
feliz.
Isso sempre acontece.
O garoto conhece uma menina linda, fica completamente bobo com a beleza dela e não demora nem 3 minutos para ele achar que está gostando ela. Então, baseado nesse suposto sentimento, ele faz de tudo para conquistar e ficar com ela. Depois que consegue, passa um tempinho e ele percebe que não era questão de sentimento e sim atração fisica. E ai a garota já está completamente envolvida sentimentalmente com o cara e sofre com essa situação toda. É sempre assim.
Cara, não adianta,
quanto mais você imagina, idealiza, cria expectativas, quanto mais isso acontece, mais você acaba se ferrando no final. Nada é como a gente quer, é como tem que ser. Então deixa rolar, faça a sua parte e deixa que a vida faz a dela
