Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Na vida não conseguimos agradar a gregos e a troianos. Que tenhamos a genuína inteligência para o discernimento de saber separar o joio do trigo.
“Deus é uma criação dos humanos, eles a usam para explicar as coisas que ainda não conseguiram entender”
A vida é assim, voçê dar a importãncia que dão a voçê, se não dão importãncia nenhuma a voçê voçê retribui com a mesma importância.
Não estou preocupado em ganhar um debate, se eu puder ser instrumento de Deus no arrependimento e conversão de vidas à Cristo, eu me dou por satisfeito.
E eis que surge no inesperado, o que já estava esperado pela vida. O que já estava marcado pelo cosmos para acontecer neste momento, um grande encontro de almas afins. O nosso amor estava definitivamente, escrito nas estrelas.
Bem como o barro se molda sob o formato de uma pegada, Assim é o homem de caráter, que molda sua humildade na medida que a vida lhe pisa.
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
O ser humano precisa reconhecer sua importância perante Deus, reconhecer sua paternidade, muitos agem como órfãos, mas somos filhos do Rei. O dono de tudo que nos deu a imensidão de um mundo, o domínio sobre os animais viventes, a sabedoria de raciocinar, a inspiração de criar, o poder contra as trevas, os mandamentos para prática do amor e do perdão e os caminhos para a salvação eterna. Portanto sejas humilde de coração, porém não sejas mendigo espiritual, pois diferente do plano físico que pertence a muitos homens, o plano divino pertence a um só, Deus, aquele que foi, que é e sempre será acima de tudo nosso grande Pai.
Qual a cor da Poesia? A Poesia traz em si todas as cores! Arco Íris de sentimentos aflorados e contemplados na aliança divinal!
Mantenha a cordialidade com os seus vizinhos, são eles que podem salvar a sua vida ou de alguém que você ama em caso de tragédia.
