Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Como é engraçado o amor, posso passar dias sem a sua presença mas me sinto como se estivesse ao seu lado a todo instante.
Porque é tão difícil ter a fé de Abraão? A fé de Abraão é uma fé sacrificial, e hoje as pessoas não querem ter uma vida sacrifical. Não se ver mais fé como antes. Não se ver mais obediência à fé como se via antes. As pessoas ouvem a voz da fé, e simplesmente ignoram. A voz da fé é aquela que te pede pra orar, pra jejuar, pra ter mais tempo pra Deus. Pra entregar algo no altar. E muitas vezes o que entregamos no altar não é uma coisa fácil, por isso que muitos não são do altar. São somente da igreja, mais não VIVEM no altar. Porque viver no altar exige de nós uma fé sacrificial. Sacrifício constante, sacrifício do eu, dos sonhos, das nossas vontades, do nosso achismo, dos nossos sentimentos. É cada dia apresentar um Isaque pra Deus. Essa é a fé daqueles que vivem no altar, essa é a fé de Abraão.
Ratos de porão invadiram a sala. Estão todos os lados, furam as embalagens com líquidos e comem todo o estoque do queijo. Espalham farelos por todos os lados, chamam a atenção dos outros e o grupo vai crescendo. Estão "refastelados" de tanto comer e beber. Sujaram tudo. Agora, não temos tantas ratoeiras. Os donos da casa não sabem como retomar e é uma correria por todos os lados.
Só sofre por amor aquele que está de barriga cheia e com dinheiro pra comprar um bom antidepressivo.
Nunca deixar que nossas galáxias sejam finalizadas, eis a máxima excelência que os grandes eruditos me ensinaram.
Devemos encarar a vida como um eterno aprendizado. É importante aprender com todas as pessoas que nos cercam, sejam exemplos de comportamentos a serem seguidos ou não. É preciso assimilar aquilo que possa contribuir para o nosso crescimento pessoal.
O que te faz querer afastar de um sentimento? Tem medo de sofrer né. Mas se você não tentar nunca vai saber o fim disso ou apenas o começo.
As vezes queria ter alguém pra chamar de "minha", pode parecer carência, mas sei lá não gosto de está sozinha, não gosto de ser de todas e nem de qualquer uma. Talvez uma que me complete, me faça sorrir, me sentir bem, alguém que me tire um sorriso bobo, que durma e acorde comigo. Alguém que eu pudesse aproveitar a vida e deixar de quebrar a cara e sofrer por quem não merece.
Tem horas que eu paro e penso no que estou fazendo com minha vida, mas não é uma escolha minha. É bem mais forte do que eu.
