Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Ninguém nasce para ninguém, são as circunstâncias que os unem,há as uniões temporárias ou duradouras.Apenas sei de mim:livre!
Nossos caminhos são circulares e quando lhe encontrar de novo, se ainda restar fôlego em mim, aceito os seus restos: Pródigos.
Quando eu morrer, ainda serei eterna vítima de seus caprichos, morri de saudade e apenas servirei de adubo no jardim da vizinha, era meu lugar de roubar flores para você! Enterre-me lá!
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
Nenhum historiador profissional aceita hoje a idéia -- ainda um dogma, para os intelekituar brazuca -- de que o fascismo foi uma reação do grande capital ao avanço do proletariado. Nenhum ousa contrariar a conclusão unânime dos grandes -- François Furet, Ernest Nolte, Emilio Gentile, A. James Gregor -- de que o fascismo foi parte integrante do movimento revolucionário mundial.
Mao Dzedong foi o maior genocida e torturador de todos os tempos, pondo no chinelo Stalin e Hitler. Só cretinos de marca podem imaginar que um movimento revolucionário inspirado nas idéias dele tivesse algo a ver com liberdade e direitos humanos.
NÃO ESTEJA NA PLATEIA CONTEMPLANDO OS SONHOS DOS OUTROS. SEJA O PROTAGONISTA PARA A REALIZAÇÃO DOS SEUS
Quando um filho toma consciência da própria existência, seus pais já tiveram muita oportunidade de incutir em sua memória desejos saudáveis e comportamentos admiráveis. Mas, muitos negligenciam a chance de influenciar maravilhosamente a vida dos seus descendentes. Os pais que geram devem ser os mesmos que educam!
É preciso vislumbrar oportunidades em meio às dificuldades e lições a partir dos desapontamentos. A superação dos desafios confere significado à vida!
“Imagine que seu coração seja igual ao lugar onde guardas os seus documentos mais importantes… e o ódio que sentes pelas pessoas que te magoam compare-se a um rato no mesmo lugar. Será que seus documentos estariam seguros?!”
O rio não sente dor! O rio não sente nada… apenas segue! E com ele prossegue, tudo aquilo que nele se encontra…
Quem quer fazer justiça com as próprias mãos, faça-a primeiro a si mesmo. Não se comparando com ninguém.
O interesse leva-nos para grandes histórias, nos coloca em um mundo de certezas e reciprocidade. Já a falta dele, nos tira uma história, para vivermos capítulos desconexos, incertezas e sentimentos indiferentes
