Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Tem pessoas que vivem presas no passado,outras vivem se projetando no futuro.A vida é hoje, agora e nãose repete nunca.E você, como está utilizando o seu tempo?
Quem nunca ficou triste ou passou por uma dificuldade? Todo mundo tem problemas. Os meus são do tamanho de um precipício.
A raiva é um demônio que existe em cada coração humano. Se não for controlado, domesticado e aniquilado, destruirá toda paz e unidade que quiser rodear.
Se queres a paz, deve equilibrar-se, se queres a ruina, deve ensoberbecer-se, se queres o caos, deve encorajar-se, se queres a gloria, deve humilhar-se. Agora, se queres a Deus, deve amar-se.
Agradeço a Deus por cada dificuldade, por cada não, acabei me tornando forte através de cada situação e no final das contas isso tudo me serviu de lição.
A dor não é um desafio nem um fim. É um meio para se chegar a um projeto identitário onde o indivíduo expõe sua subjetividade através de uma expressão iconográfica marcando uma presença no mundo – uma legitimação simbólica como forma artística onde há uma procura social de visibilidade, intensidade, auto-realização e protagonismo criando sentido e valor pessoal.
Homens de alma pequena não podem reverenciar o sucesso e a proeminência alheia. A contemplação e a admiração de uma glória externa pertence apenas a seres de aura grandiosa.
