Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Sempre me retiro de lugares onde não sou ouvida ou respeitada! Sou humilde o suficiente para ouvir, compreender, ajudar, aconselhar! Mas me valorizo muito e não permaneço onde há pessoas deseducadas, deselegantes e insensíveis!!!
Deus, pai maior, retira de mim essa decepção, essa impaciência que angustia meu peito, me causa insônia, tirando as esperanças dos meus sonhos.
A beleza do homem não se encontra somente no seu exterior, mas principalmente em todas as veracidades exposta por ele, que vem de dentro de uma linha lógica e inteligível que lhe torna intelectual, flexível e etéreo.
Não podemos esquecer que deveremos ter as rédeas da nossa vida, mas a charrete que nos carrega pode quebrar a roda, o cavalo pode querer descansar ou a própria rédea da vida pode se quebrar.
Um corpo sem alma é completamente inerte, não há nele nenhum movimento, não há nele o esplendor que move a beleza da vida.
A vida é bela, não importa como esteja, só em está respirando, devemos agradecer por essa dádiva, que nos foi concebido❗
Muitas vezes, gastamos energia demais apenas para demonstrar que temos razão. Entenda, forte não é aquele que tem sempre a última palavra; forte é aquele que entre ter a razão e ser feliz, escolhe manter a paz e ser feliz.
Se alguém te tratar mal, trate-o bem. Porque sabedoria é isto: entender o que há de ruim no mundo e fazer justamente o contrário.
Mais um mês se inicia e temos a certeza de que cada segundo valerá a pena porque é Deus quem está no controle de cada segundo, seus ponteiros são perfeitos e guardam tudo o que Ele tem de mais precioso para nos presentear...
Não basta que o mês seja novo, devemos nós mesmos renascer e enxergar o milagre de poder enxergar o nascer do sol a cada nova manhã...
Se o que de maneira lógica você aprendeu e passou para alguém, e ele(a) não fez aproveito, continua aprendendo... Um dia alguém irá se beneficiar do que você aprendeu.
Que a cada dia permitamos que o coração transborde, a ponto de cobrir, com excesso, as imperfeições do nosso ser.
Os frankfurtianos só pensavam em deleitar-se esteticamente com a destruição geral. É inacreditável que alguém possa lê-los por anos a fio sem perceber isso. É muita devoção hipnótica.
