Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 150443 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Pátria brasileira (esta comparação é melhor) é como se disséssemos manteiga nacional, a qual pode ser excelente, sem impedir que outros façam a sua.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 8 maio 1892.
Inserida por julianemaciel

As glórias de empréstimo, se não valem tanto como as de plena propriedade, merecem sempre algumas mostras de simpatia.

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 16 out. 1892.
Inserida por julianemaciel

Não seria propriamente um efeito da arte, concordo, e sim da natureza; mas que é a natureza senão uma arte anterior?

Machado de Assis
Gazeta de Notícias, 18 nov. 1894.
Inserida por julianemaciel

Ali estão os dramas do silêncio.

Inserida por polianapb

Tamanha fortuna cobria com um manto de ouro todas as ações daquele homem.

Inserida por polianapb

Mineiras não usam o famosíssimo tudo bem. Sempre que duas mineiras se encontram, uma delas há de perguntar pra outra: "cê tá boa?" Para mim, isso é pleonasmo. Perguntar para uma mineira se ela tá boa, é como perguntar a um peixe se ele sabe nadar. Desnecessário.

Inserida por lzs

Aprendi muito cedo que o sonho é mais que a realidade. No sonho, o cruel se desfaz com a mudança de foco. É simples. É só deixar de pensar. Se a paixão não convém é só trocar a cara. Fácil de resolver. A imaginação permite retoques, mudanças constantes. De Belo Horizonte a Paris eu levo um segundo. Não pago passagem, nem tenho problema com excesso de bagagem. Eu vou leve. Esqueço as roupas, Volto pra buscar. Troco a cena. Mudo o clima. Faço vir a chuva pra dormir logo. Invoco o sol para o meu mergulho e imagino a neve para amenizar o calor. Acendo lareiras nas noites frias; encontro a promissória perdida; ganho na loteria, e divido o prêmio com os pobres. Na angústia, adio a decisão. Na agonia, antecipo o fim. Na alegria, prolongo o início.

Inserida por biancavasconcelos

Aspirar é privilégio de mulher.

Inserida por ChrismaSampaBrasil

“Perca um minuto da sua vida , mais não perca sua vida em um minuto”

(Obs:tenho como comprovar que a frase foi feita por Luiz Moraes , que infelizmente é falecido )

Inserida por leticia_azevedo_1

Retorno a Nárnia!
Impossível imaginar a vida sem estar junto aos braços de Nárnia.
Local de descanso, magia, encanto e poder. Mundo encantado, terra do nunca. Melhor que Neverland de Peter Pan, ou o mundo de Alice no país da maravilhas.
Sagrado como nunca, vertedouro da mais pura energia, branca como as areias da praia, azul como a água do mar e violeta - energia que irradia bem estar. Sete cores do arco íris. Renovação. Clareza tão qual as águas límpidas dos oceanos.
Olhos claros, lindos da cor do mar. Pele clara, poder de encanto sobre mim e todos os outros. Sorriso apaixonante! Metade mulher, metade Sereia? Talvez! Seu canto enfeitiça a todos, principalmente sobre mim! Total controle!
Respiração, coração, mente.
Totalidade...
Simples assim?
Simples assim.
Este é o universo, mundo de Nárnia. O munda dela, o meu mundo! Tudo se funde em um só corpo, em um só pensamento, em um só lugar.
Totalidade...
Agora e para todo sempre eternamente...

Inserida por EmersonMoraes

Idas e vindas🙏
Correrias, contra tempos, trabalho. Glória! Fracasso!
Lutas e conquistas.
Que vida boa, boa vida! Eita dia! Eita noite! Eita madrugada!
O trabalho enobrece até os mais humildes! Nos da vida! Nos torna ouro! Nosso peso em ouro!
Conquistas?
Nem tanto!
Riqueza?
Talvez!
Saber escolher, saber fazer. Fazer com o coração. Fazer com amor. De suma importância.
Ditado: Faça! Dedique-se!
Assuma ou suma!
Quando você tem sonhos e descobre como realiza-los você, trabalha!; não vai reclamar das horas, do tempo gasto, dos ‘não’ recebidos ou das companhias sejam elas boas ou mas perdidas, pois todo ser humano é feito de sonhos e aqueles que acreditam em seus sonhos, Trabalham!
E sim! Esses que precisam e que querem ficar ao teu lado se tornam vencedores.🙏

Inserida por EmersonMoraes

⁠Insônia

Noite longa, longa noite
Sono que não vem, ou sono que se foi
Sono fujão
Já passa das vinte e três...
Pensamentos vem, pensamentos vão
E eu então?
Caramba! Minha mente está há mil!
Coisa assim? Somente um Rivotril.
Eitaaaa! Que tranqueira!
Comecei a pensar besteira.
Nada de Rivotril.
Contar carneiros pode ser uma alternativa legal, não tão agressiva e tal,
Vamos tentar?
Qual vai ser a moral?
Cadê você seu sono celestial?
Seu maluco bem estar animal!
Já se passou das zero três, que insana estupidez!
Aonde encontro sua vez? Ah já sei!
Mais uns goles talvez,
E por favor,
Me faça ir aos braços de Morfeu de uma só vez...

Inserida por EmersonMoraes

"Enfermagem por amor"
"Gente que cuida de gente"

Não! Com certeza não!
Ser enfermeiro é carregar um dos mais pesados fardos que a vida pode dar a alguém, aos escolhidos. Não somos melhores do que ninguém, longe disso. Mas o universo nos prezenteou se assim podemos dizer com uma das mais nobres missões que terráqueos possamos carregar e suportar...
Rimos ao ver uma criança sorrir. Choramos quando vemos alguém sob nossos cuidados partir e também nos emocionamos com o novo ser, novo habitante da terra que chega ao nosso mundo. Temos família? Talvez! Inúmeras vezes passamos mais tempo com a família dos outros do que com as nossas...Isso torna uma grande e infindável família.
Perder ou ganhar tanto importa! Temos um "Dom" nato! O Dom Supremo!
Entre erros e acertos, estamos em todas as partes cuidando, velando a todos aqueles que necessitam.
Grandioso é este dia🌼🌺

Inserida por EmersonMoraes

Rotina - setembro 1
... os cálculos não encontram a variável... aclamado mérito numa olimpíada e resposta em custo-ajuda... mas o sonho se esbarra num cálculo que não encontra a variável... e o recurso se matemática em subtração enquanto os bolsos-salários se multiplicam no congresso... e insiste o governo invariável a não enxergar que a educação é a única variável...

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 2
... não falam senão por ladros... mas se falassem o que diriam... na recepção calorosa da chegada... no abano de rabo-carinho... não precisam falar o quanto nos querem... e não precisamos dizer o quanto os queremos filho...

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 3
... as pálpebras se afrouxam... o soluço de um respiro... um sopro pulsante de um sono... o toque nas mãos do amor de filho... e o desejo de que seu sonho esteja lindo... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 4
... aqui onde os pés tocam a terra um sentimento se abate... a cabeça pesa nos olhos úmidos... mas lá alto a noite surpreende com a lua sorridente... é o gato da alice lembrando que nem sempre cair no buraco é o fim... um mundo de maravilhas está atrás de uma porta... resta saber qual bolo comer... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 5
... a mãe à espera do tankinho novo... mas como o filho o levaria na sua bicicleta amarela... a gentil cortesia distante do outro... o frete não ofertado e de dispêndio custoso... com suas mãos o levaria num carrinho de pedreiro... uma lição de valor dada ao dinheiro... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 6
... volveu as mãos no pescoço e ofertou os lábios... não há poder que supere o amor... o beijo doado de ambos os lados... a essência humana é de múltipla cor... na bienal dos livros a ficção mais assustadora está nos olhos dos vivos... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes

Rotina - setembro 7
... é liberdade que um dia chega mesmo que tarde... canto de brava gente brasileira... ver contente o filho gentil folheando livros a esta mãe brasil... no grito às margens da ignorância a caneta saca... celebração de uma independência que plena será um dia nesta pátria... (márcio adriano moraes)

Inserida por marciomoraes