Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 151035 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Poema:
A felicidade é encontrada na Fidelidade.

A falsidade só destrói coração frustado que ao mesmo não consegue ter fidelidade ao seu próximo que se esconde por detrás de máscaras obscuras do medo e erro.
Agir dessa forma só nos faz entender o quanto a infelicidade é maquiada ou esquecida por quem não consegue ver através do sorriso.
A grandeza que só o amor pode declarar e ate mesmo ofertar,
é descoberta quando provamos de uma forma simples que aprendemos a ser fiel sem apontar alguém.

Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

Um abraço só,
sem carinho, é falsidade; e se continuar só o abraço, não existiu a paixão...

...e só continua a amizade ou talvez a solidão.

Inserida por Cleibson

Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Eu posso te garantir, prazer é bem diferente de felicidade.

Há muito tempo perdi o pássaro da minha vida; Fiz das minhas mãos gaiola para prendê-lo; Mas parecia não mais possuir dedos pra contê-lo; E no desespero fatal, esmaguei-o de afetos, de / carinho... Matei o pássaro dos meus sonhos! Matei o pássaro do meu ninho!

Romantico, erótico, pornográfico, vida, razão, mulher, homem.

Para as coisas importantes, nunca é tarde demais, ou no meu caso, muito cedo, para sermos quem queremos. Não há um limite de tempo, comece quando quiser. Você pode mudar ou não. Não há regras. Podemos fazer o melhor ou o pior. Espero que você faça o melhor. Espero que veja as coisas que a assustam. Espero que sinta coisas que nunca sentiu antes. Espero que conheça pessoas com diferentes opiniões. Espero que viva uma vida da qual se orgulhe. Se você achar que não tem, espero que tenha a força para começar novamente.

Status é comprar coisas que você não quer com o dinheiro que você não tem a fim de mostrar para gente que você não gosta uma pessoa que você não é.

Letícia Lanz (Geraldo Eustáquio de Souza)

Nota: Adaptação do pensamento de Robert Quillen.

Nos sonhos entramos num mundo que é exclusivamente nosso.

São tempos difíceis para os sonhadores...

Juro solenemente não fazer nada de bom.

Pintor: "Ela prefere imaginar uma relação com alguém ausente do que criar laços com aqueles que estão presentes." Amelie: "Hummm, pelo contrário. Talvez faça de tudo para arrumar a vida dos outros." Pintor: "E ela? E as suas desordens? Quem vai pôr em ordem?"

Existe apenas um pecado, um só. E esse pecado é roubar. Qualquer outro é simplesmente a variação do roubo. Quando você mata um homem, está roubando uma vida. Está roubando da esposa, o direito de ter um marido, roubando dos filhos um pai. Quando mente, está roubando de alguém o direito de saber a verdade. Quando trapaceia, está roubando o direito à justiça [...]

Deixem-o dormir, porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso, deixem que flutue na mais alta nuvem ou que mergulhe no mais profundo oceano

Nossas vidas são definidas por oportunidades, mesmo as que perdemos.

Então, minha querida Amélie, não tem ossos de vidro. Pode suportar os baques da vida. Se deixar passar essa chance, com o tempo seu coração ficará tão seco e quebradiço quanto meu esqueleto. Então, vá em frente, pelo amor de Deus

"Estamos destinados a perdermos as pessoas que amamos. De que outra forma saberiamos o quanto elas foram importantes?"

Eu poderia morrer agora, estou tão feliz. Nunca senti isso antes. Estou exatamente onde queria estar.

Pessoas são como cobras! Você pode dar amor, carinho, afeto ate mesmo alimenta-lás mas em um determinado momento elas vão acabar lhe picando, pois é da natureza delas

Poucas coisas ainda me fazem feliz, e você é uma delas.