Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Passamos a vida tentando ser diferente mas nunca abrimos mão do manual que nos diz como devemos ser ou agir.
Não importam as palavras, a popularidade cria poetas e não mas a sabedoria, vivemos tempos em que os poetas não são os que lhe dizem algo emocionante ou lhe fazem refletir sobre algo, e sim que a aparência de um sujeito, a roupa que veste, a quantidade de amigos que tem é por si só sinônimo de poesia. Logo os menos famosos estão fadados a morrer com seus provérbios, enquanto os 'populares' vivem a emanar suas tolices.
Pra pagar uma pinga, aparece gente até do inferno, mas pagar um quilo de arroz pra alguém que está necessitando, somem todos.
As pessoas tem de mim exatamente o que cativaram. Não sou vingativa, só levo ao pé da letra meu amor próprio. Falsa jamais!!!
Não se iluda, em sua vida você vai encontrar muitas pessoas falsas e o que é pior elas estarão exatamente entre aquelas que você mais acredita e confia.
"Os superficiais costumam, em geral, elogiar os mortos, pois por não estarem mais vivos, não podem mais se defender."
Com o tempo você aprende quem é realmente do bem e quem não passa de uma erva daninha colocada no teu caminho pra te impedir de florescer.
Tem gente que eu tomo raiva, tem gente que eu tomo nojo e tem gente que eu só tomo vergonha na cara e dispenso.
Ela achava que tinha vários amigos e poderia contar com todos sempre. Nos momentos bons e ruins. Hoje vê enganação, hipocrisia, falsidade, mentira e coisas ruins por todos os cantos. Hoje ela confia, amanhã é traída.
Quer que eu mude o meu jeito de ser? E seja aquela pessoa tão falsa, que você não tem coragem de dizer que assim, ela é?
