Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Não é questão de fazer parte ou usar um rótulo. É uma questão de liberdade sem negócio. Ócio que liberta. Palavra descoberta, encoberta o que mantém alerta. Se flerta é porque deseja, se rejeita é porque anseia. Não é ceia nem encanto de sereia. É dourado como ouro ou o mel de abelha. A grama verde é manchada pelo sangue que a avermelha. Tenho ideias que agradam a plateia, mas escrevo justo as que ela odeia. Desconstrução de barreiras, fuga da caverna. Me vi em mais uma alma aprisionada por si mesma.
A vida está além do que foi enquanto fui,se trata do que sou enquanto estou. Portanto, do que serei enquanto estarei.
Sozinho o sol não interioriza à vértice, é necessário que, no interior, sua luz seja refletida por espelhos.
O fato de não gostarmos de alguém não significa que tudo que a pessoa diga ou faça não tenha o seu valor. A sabedoria consiste em entender que tudo que se manifesta é experimento de aprendizagem.
Não julgo mais os invejosos, pois assim me assemelharei a eles, agora eu apenas vivo, enquanto eles pavimentam o chão que eu piso.
O homem que vive em transcendência é aquele que aplica o máximo de seu intelecto em prol de algo maior do que si mesmo.
Sei que é óbvio, mas é sempre bom lembrar. Livro sagrado não é ciência: suas premissas não podemos comprovar.
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.
Se você procura Deus é porque teme, traz angústias e questionamentos. Todas as respostas são humanas, porém pouco se sabe sobre o que está além da razão.
As ilusões, na juventude, causam grande euforia. Quanto mais o tempo passa, menor o efeito. Acordamos do transe quando percebemos o que realmente importa.
Estou à procura de pessoas que tenham profundidade no olhar. Pessoas cujo o principal objetivo é o esclarecimento dos fatos que se apresentam.
A indústria cultural de massa já não produz músicas como antes. As redes sociais permitem que artistas façam sucesso com hit’s de apenas 60 segundos. A duração da fama é proporcional à qualidade do trabalho e submissa à liquidez do mundo contemporâneo.
