Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Na vida, é melhor ser radical promovendo a mudança e estabelecendo o equilíbrio, do que ser o inimigo do próprio destino.
É mais prazeroso cortar vícios e se sentir no controle da própria vida, do que se prejudicar com eles em troca de uma ilusão.
Para identificar Deus é necessário usar a intuição, não adianta tentar comprovar sua existência esperando ver um passe de mágica - isso seria interferir nas leis naturais que existem independentemente de sua vontade.
A escrita é o verdadeiro milagre, com ela o homem pode expressar suas ideias, interesses, sentimentos, pensamentos que o acompanham com o tempo; de todas as invenções humanas - nenhuma está presente em todo conhecimento gerado, apenas ela: a maior ferramenta criada em função do saber.
No Brasil atual, apenas quem está acima da classe média vive tranquilo, o restante está se matando de trabalhar para no fim só poder adquirir o mínimo; a grande massa disputa migalhas que sobram dos donos das propriedades - às mesmas que cresceram com o sangue e suor do trabalho forçado.
Antes que te curtam, peça que te critiquem, só assim se libertará do ego para compreender o que é real.
Libertador é quando o coração quem fala sem se preocupar com o que é certo ou errado, segundo a lógica humana.
Você percebe que renasceu quando está amando. Tudo que quer ouvir é um eu te amo. Nas nuvens do sentimento oculto cultivo dos céus o alimento que alimenta meu ser. Me provo quando me renovo, me obedeço quando desobedeço, sou uma mistura de conteúdo e vazio, com o valor da alma me aqueço no frio, a vida passa como um sopro do vento correndo com as águas de um rio, semente que cresce diante da luz. Voz que conduz quem a ouve, de tudo que já fiz o que mais me alegrei ficou no ontem, eu quero fazer, eu faço, me desprendo do laço amarrado no pescoço. Agora é vida nova, tudo se renova como a fauna e a flora, a mente é uma escola quem não estuda reprova.
O amor é um barco naufragado em alto mar, ou a correnteza nos leva pra costa paradisíaca ou morremos afogados nas profundezas da solidão.
A libertação da alma ocorre quando o coração fala sem se preocupar com o que é certo ou errado, segundo às regras do homem.
