Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
"Coragem é ter medo, mas mesmo tendo medo, fazer a coisa certa. Para se experimentar a coragem, é preciso experimentar o medo primeiro."
Não é tolo dizer que o amor é sagrado: existe um certo milagre nos encontros. O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita e por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. Por isso, devemos valorizar e apreciar cada conexão que temos, pois ela é linda e rara, é uma arte da vida; pois somos limitados nisso. Por isso, também gosto da ideia do acaso, de forçar os encontros que jamais aconteceriam.
Disseram-me que para eu viver preciso ser uma pessoa normal, mas quem é normal vive ansioso, estressado e angustiado com suas dívidas; quero ir além, assim como Deus: quero criar novas formas de vida.
"Aqueles que desejam a paz somente para si mesmos e desejam a guerra para seu semelhante merecem receber a guerra e ficar sem a paz"
"Aqui, eu sou o sol que ilumina a escuridão, a mente brilhante que supera os obstáculos e a força que comanda o destino. Meu respeito é conquistado, minha inteligência é inegável, minha rapidez é inigualável e minha beleza é indiscutível. Eu sou o líder, o visionário, o arquiteto do meu próprio universo. E todos sabem: eu estou no comando."
"O caos não deve ser cultuado pelo simples fato de que a consequência natural de se cultuar o caos é a morte............ou coisas ainda piores."
Palavras são caminhos que percorremos, tô descansando porque quase sempre tô correndo. Desfiz do que pensava ser, sou momento, atitude, histórias a serem apagadas, um filtro que capta e detecta, estou preso entre o erro e a escolha correta, perfeita execução, quando eu me for quero que minha passagem faça sentido.
Palavras guardadas em garrafas e transportas pelas águas, aventuras que estimulam, liberdade aprisionada a sete chaves, olhares congelados em miragens, ilusões pra todos os gostos, sabor de morte na prato, no altar, há esperança, na inocência da criança reside a essência que será modificada, bisturi, tesouras, no teclado do faturamento a sujeiras do seus dedos, a bala que sai da arma protege o direito de matar pra não morrer, somos bárbaros, nossa espécie consome todo as as fontes de energia natural, na rotação do planeta existem almas procurando sentido. Na existência do cosmo as respostas estão contidas, curei feridas expostas, analisei propostas das mais diversas esferas.
Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.
Percebi Deus e o diabo no brilho da retina que a alma transparecia no sentimento puro e verdadeiro, que o corpo tentava disfarçar.
Provavelmente todos nós já morremos mais de uma vez, o corpo volta pra terra que vira adubo pra outras formas de vida, talvez tenhamos sido estrelas e depois da forma humana seremos larvas.
