Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Eu sou mais importante do que as futilidades triviais; se você não é capaz de suportar a ironia e o deboche julgando-os não brincadeira, mas verdadeira ofensa e, não conseguindo me conceder carta branca e imunização para eu ser eu e continuar tudo bem... não apareça na minha frente.
Filtre suas emoções, tenha equilíbrio. Disciplina é a ponte entre metas e realizações. Pessoas com metas triunfam porque sabem exatamente onde vão. Tenha atitude, brilhe.
Sou o governador da minha vida e estou no controle do meu proceder diário que se faz a cada momento desse dia, tenho total consciência do destino que cada ação me conduz, zelo pela minha integridade física, espiritual, mental e moral, escolho ser eu, decido buscar viver meus sonhos.
Não ofereça apenas as sobras da tua vida para o único que foi capaz de morrer por você! Deus é bom o tempo todo
Crianças no interior de um colégio, devem ser mais protegidas, mais inacessíveis do que a tesouraria de uma agência bancária.
Seria bom se a solução para o problema em questão estivesse apenas na pauta da minha reflexão, mas ela não é a raiz da equação, longe de ser, o que adianta melhorar a proteção do oviário e continuar criando lobos lá dentro? lobos que não têm nada a perder e desejam a morte. Enquanto a mente adoecida com a alma despedaçada for alvo da negligência e discriminação, a palavra massacre pode excitar pensamentos escusos e marcar mais um dia de luto na história humana.
Não estou justificando atrocidade, mas até quem está com a mente e a vida saudável é machucado cruelmente, sofre injustamente e derrama o choro do corpo, o suor sobrevivente, tudo isso é muito dolorido, agora imagina alguém sem propósito e solitário, doente mentalmente e com a vida aos destroços, sendo ferido diariamente mais e mais, sufocado no sofrimento, afogado nas lágrimas, dói ainda mais; insuportável? o que eu sei é que quem está machucado quer machucar, se quisermos alterar esse cenário precisamos de união e força do amor, para fazermos a diferença mudando destinos, trocando tristezas por paz.
Ainda sonho com o dia que às máscaras da sociedade irão cair, assim às pessoas seriam explicitamente verdadeiras, não haveria opção de atuação - somente a verdadeira intenção estampada na face.
Quem não se suporta: se sente na obrigatoriedade da dependência de companhias, com ou sem efeito de substâncias, sempre na fuga da autorreflexão. Não há como ser amado por alguém, se não somos amados por quem nos observa no reflexo do espelho.
Tem gente deixando de aproveitar ou lutar pela vida na esperança de outra melhor após a morte, a questão é: e se só existir essa que já temos? Pois é a única que “talvez” tenhamos certeza, isso se os sentidos não estiverem nos enganando.
A mente consegue quase tudo que imagina, até o fato de pensar que não é possível algo ao seu alcance.
Socialmente estamos num baile de máscaras de bonzinhos, quando presenciamos uma briga retiramos para desejar o mau.
