Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
O que separa o sábio do filósofo é a capacidade de usar a dialética sem deixar o ego controlar uma disputa retórica intelectual.
Os melhores poemas são compostos na beira do precipício, quando o coração pulsa entre a vida e a morte; para o sonhador, a arte é o último recurso contra a depressão.
As vezes da vontade de largar todas as obrigações do momento e só se preocupar com uma: aproveitar o agora; em um piscar de olhos a vida vai embora. Estamos envolvidos em tarefas que somos obrigados a fazer, nossa sobrevivência na cidade é o motivoque nos impede de viver integralmente.
Qual sua meta? Ficar rico? Ser aplaudido, ganhar reconhecimento e fama? Salvar o mundo deveria ser nossa única meta, talvez esse seja o sentido da vida.
O sábio reconhece seu erro como parte do aprendizado que guia ao sucesso. O tolo reconhece seu errocomo parte do fracasso que guia ao insucesso.
Quem vive só por dinheiro vive uma vida vazia de significado e sentido: ofuscando suaessência eterna em troca da contemplação de hologramas temporários.
Cravei nas paredes da caverna tudo que vi lá fora, aqueles que seguem a sombra podem acabar comigo, mas não podem acabar com a ideia de libertação do corpo e alma.
A sabedoria só existe pra curar a insanidade humana. Somente idealizando e concretizando no mundo que ele irá mudar.
Mesmo que impossível, tente não ser dependente de ninguém, a não ser de si mesmo. Dominar nosso ego é nosso maior desafio, ele é a máscara que oculta a face de Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp