Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
“A cultura e valores compartilhados constituem um dos elos para a integração e eficácia do processo de planejamento na organização.”
“Vivencia-se hoje o desmoronamento de uma racionalidade tecnocientífica que teve como base uma objetividade que induziu um pensamento uniformizador e homogeneizador, e que é substituída por uma multiplicidade e liberdade de pensamentos, uma pluralidade das visões de mundo, uma diversidade de formas de viver, de pensar e de agir.”
Feliz é você se viver a vida, a preparando para o fim dela; que morte feliz se quando vida, não houver resistência a manter pendências!
“Nas organizações as mudanças, necessárias e frequentes, devem ser feitas com os colaboradores, através dos colaboradores, ou quando necessário, mudando os colaboradores.”
“O salário só é o elemento mais importante na relação entre a organização e o trabalhador, quando o único elo entre os dois é o salário.”
" O bom amigo, não é aquele te empresta o ombro para chorar...Mas sim, aquele que te diz: - Tudo vai piorar, mas estarei com você até melhorar-. E você sabe que é verdade!"
Quem tem medo de ficar pobre, rico não será, pois o rico mesmo na penúria, continua rico, porquê riqueza não tem nada a ver com ter, mas com ser.
"Desculpa é igual dinheiro, quando você fica gastando com qualquer coisa, chega uma hora que não tem."
Ao morrermos para as vidas que julgamos que não serão as melhores possíveis damos à luz a possibilidade de vivermos a que realmente desejamos viver. Sendo assim, viver (bem) é morrer (para as vidas “ruins”).
A gente acaba não escolhendo quando, onde e por quem iremos nos apaixonar, simplesmente acontece quando menos esperamos; sorte de quem tem essa sorte e for mútuo!
Se a sua vida segue muito difícil aproveite tal oportunidade. Faça-o como eu. Dê esta emoção a mais, á sua biografia.
Dinheiro, eu não vivo por isso, muito menos morreria por isso; pior que há quem escolhe morrer tentando ter, lamentável.
