Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
NAÕ TENHO NADA CONTRA POLICOS...NEM MESMO CONTRA PARTIDO,SO FICO CHATIADO QUANDO MECHE NO MEU BOLSO E TIRA DA BOCA DA MINHA FAMILIA...AI EU FALO MESMO E TOMO ATITUDE.
VIVEMOS EM UM MUNDO ONDE NÃO PODEMOS FALAR NADA,PQ E FEITA DE NEGOCIO....OU SE TU FALA VÃO SE MAGOA ,E A TE INTERVIR NA A VIDA PESSOAL COM AMIZADE...PESSOAS FRACAS QUE SO PENSAÃO EM SI PROPRIO E PRESAÃO SOO DINHEIRO...E FODA-O PORTUGUES,EU NÃO PRA DA AULA...TU ENTENDEU Né....
fingem ser o que não são, parece que cada pessoa é uma armadilha, e como toda armadilha fazem , ou prende e machuca , ou "mata ".
Olha-se a vida de cima de um pedestal de um deus próprio , como se pudéssemos controlar o tempo , o tempo que é fugidio , fugitivo , que foge da gente o tempo todo e se perde na poeira do próprio tempo , a vida é uma coisa louca , onde o tempo não tem asas ,mas passa sempre voando .
O que seria de mim sem meus inimigos ? Adversidades valorizam meu poder de superação. O mesmo fogo que me queima, forja minhas armas para a guerra.
Eis que se fazem tantas lamentações, das sôfregas horas que se passavam minuciosamente no relógio de parede, em seu tik tak quase enfadonhamente incômodo aos ouvidos. Já era hora de fazer uma breve introspecção... O que pensar de mim?
Ninguém nasce escolhendo ser quem quer ser... porém sempre temos a escolha de ser quem queremos ser... onde há possibilidade de viver há possibilidade de vencer!
Aquietar-se, ouvir os pássaros no céu, o pulmão se enchendo ar, sentir o movimento de rotação da Terra, simplesmente observando.
Ler é entrar em um mundo sobrenatural onde as palavras ganham vida pela nossa imaginação; É transcender por meio das letras viajando pelo cosmos da nossa imaginação, e pousando em cada livro a um mundo diferente, mundo esse que sem as asas leitura seria impossível de adentrar.
Não adianta o monstro escolher a montanha mais bonita, batalhar, carregar pedra para construir o castelo mais seguro e mais confortável que pôde oferecer, se terá que prender a princesa na torre mais alta e no final da história ela sempre vai embora com o primeiro príncipe que aparecer montado em um cavalo branco.
