Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152555 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

A vida é uma luta insana, na qual os fortes sobrevivem e os fracos sucubem a sombra de sua própria incompetência

Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável.

O verdadeiro artista não busca a fama. Busca reconhecimento.

A mais terrível pobreza é a solidão e o sentimento de não ser amado.

Quem é um amigo? "Um outro eu".

Quando começámos, não tinhamos nem ideia de como nos chamavamos, mas sabiamos quais eram os nossos sonhos.

As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.

Os limites do mundo os meus pés não ultrapassam, mas o que de mais alto existe, minha alma alcança.

Não poderá prevalecer a PAZ na Terra, enquanto existir o aborto. Porque é uma guerra contra as crianças. Se aceitarmos que uma mãe mate seu filho no próprio ventre, como podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?

[...] Só sei que aquela lembrança vivia dentro de mim como um pedaço gostoso de passado, perfeitamente encapsulado; uma pincelada de cores naquela tela cinzenta e árida que as nossas vidas tinham se tornado. [...]

O homem é a medida de todas as coisas, das coisas que são, enquanto são, das coisas que não são, enquanto não são.

O casal perfeito não é aquele que nunca tem problemas, mas sim aquele que, apesar dos obstáculos, sempre permanecem juntos.

Nunca perca de vista o seu ponto de partida.

Médico é um título. O exercício da medicina com amor, um dom divino.

Acredito em coisas sinceramente compartilhadas. Em gente que fala tocando no outro, de alguma forma, no toque mesmo, na voz, ou no conteúdo. Eu acredito em profundidades. E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos. São eles que me dão a dimensão do que sou.

Gastamos muita energia quando queremos ter razão. Melhor é mudar de postura. Discordar com o silêncio.

Não há melhor túmulo para a dor do que uma taça de vinho ou uns olhos negros cheios de languidez.

É difícil, é complicado, mas vai passar... Se não passar a gente acostuma.

Só sentia no coração fervor, convicção, desprendimento.

Os seres são vazios, se não são como janelas ou clarabóias abertas para Deus.