Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Cerca de 152537 frases e pensamentos: Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes

Se me cativares, minha vida será como cheia de sol

O amor é a alegria pelo bem; o bem é único fundamento do amor. Amar significa querer fazer o bem para alguém.

Quando eu era criança, quando eu era adolescente, os livros me salvaram do desespero: me convenceram de que a cultura era o mais alto dos valores.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. A Mulher Desiludida, Unibolso

Se você quer vencer um inimigo, primeiro troque o ódio por desprezo sarcástico. Ódio é uma forma de culto.

O maior inimigo do capitalismo não é o socialismo, é a depressão, o socialista trabalha, o depressivo, não.

O amor, no sentido verdadeiro da palavra, vence barreiras, supera distâncias, se resguarda na espera. É o elo eterno que une dois corações. Nasce primeiramente na alma. Não sendo assim, não é amor.

Esta é o que considero a verdadeira generosidade. Você dá tudo de si, e ainda sente como se não lhe tivesse custado nada.

O ideal do amor e da verdadeira generosidade é dar tudo de si, mas sempre sentir como se isso não houvesse lhe custado nada.

O medo de destruir uma grande amizade, talvez seja o medo de amar um grande amigo

Três pilares dominam o caráter dos homens cruéis, a saber: O sarcasmo, a manipulação e a soberba.

Amar a Deus sobre todas as coisas não é propriamente uma obrigação. É uma graça extraordinária, o mais alto grau de consciência que um ser humano pode alcançar. Quando Deus manda você fazer uma coisa que só Ele pode fazer por você, o que Ele quer é que você a peça.

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, despertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Não tema os contrários da vida. No desconforto da alma, grandes mudanças são gestadas.

A gente precisa aprender a caminhar, antes de correr.

Os palavrões, segundo entendo, foram inventados precisamente para as situações em que uma resposta delicada seria cumplicidade com o intolerável.

Olavo de Carvalho

Nota: Trecho da crônica "Barbárie mental", publicada no Jornal do Brasil, em 15 de fevereiro de 2007.

...Mais

A característica mais proeminente do imbecil é a incapacidade de sair fora da sua esfera de interesses e perceber que a do interlocutor pode ser outra.

Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo.

O homem é definido como ser humano e a mulher é definida como fêmea. Quando ela comporta-se como um ser humano ela é acusada de imitar o macho.

A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão!

A lei humana não deve controlar a intimidade do homem