Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.
Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.
Quando o mal de apenas ver a arte em tudo,
E ir comentá-la somente para dizer ter conteúdo,
Acabar de vez neste mundo,
Praticaremos nossos olhares, braços e cabeças para efetivamente alavancar o modo de produção, com produção atingimos a divisão, com a divisão um mundo melhor, sem fome. Sem fome desenvolvemos novos pensadores, com novos pensadores novos modelos de escolas e uma educação convergente às causas sociais e igualitárias, sem exclusões... ai sim podemos voltar a esculpir, desenhar, escrever romances e outras mais reles.
Trabalho é uma logistica de estoque pessoal com massa produtiva
Work is a personal inventory logistics mass production
El trabajo es una producción en masa de logística inventario personal
Todos meus desejos é espelho de meu suor degastados em forças e empenhandos em esforço do sonho
All my desires mirror is my sweat and worn in forces engaged in the struggle dream
Todos mis deseos espejo es mi sudor y usado en las fuerzas que participan en el sueño lucha
Dizemos mil e mil coisas quando nosso olhar,ouvir e sentir pula pela razão deixando o corpo fazer seu certo um prazer de conserto comportamental e um sacrificio heroico ao ego apunhalado pela honra politica de expressar justiça no meio ou em meio do palanque da vida.
We say a thousand and a thousand things when we look, listen and feel for the reason jumps letting the body do its sure a pleasure to fix behavioral and heroic sacrifice the ego stabbed the honor to express political justice in the middle or in the middle of the stage of life.
Decimos de mil y mil cosas cuando nos vemos, escuchamos y sentimos por la razón salta a dejar que el cuerpo haga su seguro un placer para fijar sacrificio comportamiento heroico y el ego apuñalado el honor de expresar la justicia política en el medio o en el centro del escenario de la vida.
Vida é um cenario que encena seu corpo pela razão relatada cientifica ou pela esclarecida forma de ver com simplicidade e sem criticas justificadoras de sua justiça ou traduzida por restabelecer a logica com os fatos descritos por verdade ou em oficio de sua verdade ou dela por sua.
Life is a scenario which stages your body for the reason reported by scientific and enlightened way of looking simply and uncritically justify its justice or translated restore logic to the facts described by truth, or in his office for his or her truth.
La vida es un escenario que pone en escena su cuerpo por el motivo descrito a modo científico y progresista de buscar simple y acríticamente justificar su justicia o traducida restaurar la lógica de los hechos descritos por la verdad, o en su oficina para su verdad.
Centro de nossas atenções estão aonde centralizamos nossas necessidades e a descentralização de nossas atividades estão nos prazeres que praticamos sem saber mas com a logica que alimentamos neles.
Center of our attention is where we centralize our needs and decentralization of our activities are in the pleasures we practice without knowing but with the logic that feed on them.
Centro de nuestra atención es donde centralizamos nuestras necesidades y la descentralización de las actividades son los placeres que practicamos sin saberlo, pero con la lógica que se alimentan de ellos.
Temos que ser verdadeiros, não importa as consequências, o importante é o que vem lá do alto, dado por DEUS, pois é duradouro e para sempre, não podemos nos vender por quaisquer que seja o preço, pois sua dignidade tem alicerce, ela não foi construída com areia e nem adube. Valorize-se e jamais permita que a mentira e os interesses ofusquem o que você mais tem de belo... o caráter.
por: H.A.A
Ser feliz?...
Não eh ter riqueza, fama, status ou glamour, Ser feliz eh encontra nas pequenas coisas o prazer, que muitos se equivocam achando que só o e dinheiro e o sucesso vão lhes trazer. A felicidade está nas pequenas coisas;
Como:
Fazer novos amigos, viajar, passear.
Esquecer-se do tempo que se vai sem esperar por ninguém.
Feliz eh viver a vida o mais intenso que se possa viver...
Sinceramente
" Eu nunca dei mt valor a dinheiro. Mas sei que preciso te-lo para sobreviver, e não ele me ter. Sempre precisei sim, das pessoas que me amam ao meu redor. Estas sim me fazem feliz e me dão motivação de encarar as dificuldades e o amparo de ve-las após um dia árduo de trabalho. Existe presença que tranquiliza e até a voz tb ( telefone). Estas são as forças das pessoas que amo. O dinheiro pode me fazer comprar o que quero para cobrir meus problemas, mas a noite o travesseiro será testemunha das minhas horas insone de não ter aquilo que não consegui comprar: A minha felicidade!!!" Quem me conhece sabe que sou assim!!!
"Procure sempre ser firme em seu caminho , algo inesperado
poderar atrapalhar o seu destino , não tenha medo do que pode acontecer , que mesmo não vendo deus ta protegento você ,sonhe e lute que um dia consequirá vencer."
Descausalidade
Tempo, meu amigo, fiel companheiro de jornada.
Nada tenho a dizer do que passou.
Por que se foi e já não existe mais?!
Dizer a você se estou feliz é difícil precisar, a saudade me prende a um tempo que não retornara!
Não esqueça de mim, me, comigo, amigo.
Nestes versos ruins, sem fins.
Digo apenas. Porque?
Se, já não adianta. Sem sentido do que passou e se foi, o poema prosa do desvio de quem não sabe aonde ir.
Espero seu aviso! Vou partir, nada sou apenas devir, daquilo que todos acreditam não entendo.
Adeus, é chegada a hora.
Vejo que já chegaste,
Vamos que já é tempo e você não espera por ninguém!
Saudades aos que ficaram, tentarei construir o que ainda não sou!
A Vida...
A vida pode ser comparada a muitas coisas, se for a um filme, que cada dia seja uma cena que marque o filme, indiferente se a cena foi na segunda, ou no sábado.
Não sei se é por está apaixonado
Que transpiro motivação
Em conhecer meu lado adormecido
Viver o que eu não tinha vivido
Seguir a luz do meu coração
Que ilumina e mostra o caminho
Tranquilizando me a sair do ninho
Da tristeza em que eu me instalava
E usar o que tenho e que não usava.
Não sei se é por está apaixonado
Que minhas angústias desapareceram
E todas aquelas aflições morreram
As dores da alma amenizaram
Feridas internas cicatrizaram
A estrada está mais fácil de seguir
E mesmo que a trilha seja severa
Em sua companhia sei que vou conseguir
Pois a felicidade plena nos espera.
Com um por de sol mais belo,eu sumirei
Por este mundo e voltarei quando estiver tranquilas as tarde do um fim de dia e nunca saberão que o que foi feita de minha existências
por que eu tenho que sair deste universo que n importa com a minha felicidade,mas nunca deixarei de falar com um pequeno verso escrito a sete mil palavras,pois o meu único inimigo sera...
mais sempre vou dizer uma palavra para lembra de vcs que me ama,pois nunca me julgar sem saber minha historia ,pois nunca julgarei a sua sem te conhecer antes
SAUDADE
É aquilo que quando vais, me vem. Sou intensa - vivo o presente sem descartar as lições do passado. Passado de tantas histórias lidas e lindas, de tantos momentos simples e felizes. Não é a grandiosidade das situações, mas a simplicidade dos momentos que mais me emociona. São maravilhosas memórias de dias que se foram e de pessoas que passaram, os quais foram fundamentais para eu me tornar a pessoa que sou. Pois é, saudade é isso: quando vou, ela me segue e também fica.
As pessoas não possuem a mínima noção do estrago que, suas pequenas atitudes irrelevantes, podem fazer em alguém. Não porque são más, mas porque são criadas para serem assim. Não existe uma explicação correta, as coisas são simplesmente assim: as pessoas são criadas para serem más. O que somos incentivados a fazer, por meio de exemplos de nossas próprias famílias? Falar mal dos outros pelas costas, espalhar mentiras, julgar os outros pelo que vestem, aparecem ou dizem. E o mais importantes, e revoltante de todos eles: Mentir sobre tudo na vida, mas ser sincero apenas para ferir o outro.
Não me admira que o mundo esteja como está hoje. Para onde foram os ideais? Os princípios? O caráter? A consciência? Queremos que as pessoas sejam legais conosco, mas somos legais com elas? Temos atitudes dignas? Somos pessoas de caráter? Não. Somos uns merdas hipócritas.
Ali, você se despedia
Avisei-lhe que falta, você faria
Tentei impedir, sabia que fugiria
E disse que você se arrependeria
Então a noite fez-se dia
Em mais uma tarde vazia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp