Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
Tantas vezes vimos nos outros o recomeço, agora é a nossa vez de recomeçar e fazer dessa vez tudo dar certo.
sempre descrevi imagens mas estranhamente a minha não consigo descrever..talvez por ter certeza Que nao sei o Que esta diante de mim !!
Homem que é homem não te chama de gostosa, te chama de linda. Homem que é homem não promete, ele cumpre sem ao menos prometer. Homem que é homem não te deixa de lado na frente dos amigos, pega na mão, te abraça e beija na testa. Homem que é homem não te leva em um restaurante caro, te chama pra ir ao cinema ou ver um filme em casa mesmo. Homem que é homem não olha para todas, ele te acha a "única". Homem que é homem não beija 10 em uma festa, ele troca as 10 por apenas uma!
Desistir por ter perdido é perca de tempo, por que perder faz parte da vida. Uns perdem e outros ganham , isto é a regra da natureza, uns tem que perde e outros tem que ganhar, por que depois de derrotas é que vem as vitórias.
Todos os meus dias estariam ganhos se você provasse o que eu quero que você sinta, o que eu sinto há algum tempo por você.
Não me culpe se no futuro você ser meu. Sim, será como o meu planejado, que há muito tempo eu venho pensando, ensaiando, imaginando e desejando a cada dia mais. Só quero que isso não demore, cansei da teoria, quero a prática, quero você, e espero que nós nos una finalmente.
Eu nunca imaginei que iria ser tão feliz sem você, mas também nunca consegui fazer com que isso aconteça.
Se realmente sentisse falta do que era tudo em sua vida, você nem estaria aqui. Isso o que você deduziu como tudo, não era tanto assim para permanecer. Em geral, era só um pouco mais do que nada em abundância.
E olha, ele não foi tão egoísta, não deixou um vazio dentro de você como todos deixam. Deixou saudade, uma saudade muito grande que não te sacia, mas te alimenta todos os dias.
E quando vemos que tudo acabou, percebemos que as promessas estavam nesse tudo, mas não os momentos que passaram. Esse tudo não é o necessário para superar a saudade, e pouco demais para permanecer, pouco, mas o suficiente para nos fazer lembrar.
