Soneto da Falsidade de Vinicius de Moraes
A grande diferença entre o estúpido e o medíocre, é que o primeiro erra sem se dar conta, e por isso não percebe, mas sofre as conseqüências. Já o segundo sabe que errou, mas é incapaz de assumir o resultado das próprias decisões.
Se um adulto quiser ser sábio, é preciso antes aprender com as crianças tudo aquilo que já se esqueceu.
Os verdadeiros amigos não te deixam pagar a conta “sozinho”. Eles sempre pedem que você pague as dele também.
O Mundo muda quando mudamos a nossa forma de enxergá-lo. E isso só é possível quando somos capazes de mudar os nossos conceitos e promover a elevação de nossos valores, pois as coisas se tornam mais ou menos "coloridas" de acordo com a "lente" que usamos para enxergar o que está a nossa volta...
Uma Constituição, sendo uma resultante histórica de componentes seculares, acumulados no envolver das ideias e dos costumes, é sempre um passo para o futuro garantido pela energia conservadora do passado.
Não digo que todo povo tem o governo (executivo e legislativo) que merece porque tal encrenca não é uma questão de mérito não. Na verdade, penso que todo o governo, dum modo geral, nada mais é que uma expressão do espírito público que anima a sociedade. Trocando por miúdos: cada povo tem o governo que pode ter, merecendo ou não a tranqueira que o (des)governa.
“Você é o produto de uma eventual anomalia que apesar de meus mais sinceros denuedos, não consegui remover.
O maior problema em informatica não é o hardware ou o software, quase sempre está localizado entre a cadeira e o monitor
Ninguém é capaz de fazer dois tipos de pessoas trocaram de opinião, os donos da verdade e os ignorantes.
Seja o melhor que possa ser, supere apenas um dia de cada vez... Talvez não consiga mover uma montanha, mas, de punhado em punhado, você construirá a sua...
Antigamente eu me vingaria com certeza. Hoje em dia não, aprendi que a vingança é uma tolice, um veneno que você toma pensando que envenena o outro, mas na verdade você que é envenenado e morre lentamente por dentro.
É perceptível aos teus olhos, que enxergas as catástrofes sociais, e mesmo assim, continua sua vida como se nada tivesse acontecido?
