Soneto Amor Perdido
O perdão desata nos liberando espaço para o novo. E um ato bom para quem o recebe e muito melhor para quem o faz.
A dor da perda não é definitiva, ela se torna regressiva, com o tempo parece até ter acabado, mas o que fica de verdade é o vazio da presença e as lembranças dos momentos juntos!
Quem caminha sem rumo, certeza que chegará a lugar nenhum e mesmo que esteja perdido é possível que ainda sim, encontre a paz e desfrute de vários momentos, pois quem nunca criou qualquer expectativa de algo, se contenta com o que a vida lhe traz!
Há um poema que diz que, para entender, perdoar e amar as pessoas, é preciso observá-las de longe por um tempo. Quando fazemos isso, não precisamos tentar entender, perdoar ou amá-las. Ao nos depararmos com a solidão delas, sentiremos empatia sem nem perceber.
Me permite o perdão de te amar por um instante de loucura, algo que embarque gritando na montanha-russa além de nossos frágeis brinquedos vestidos de medo e escuridão diante do improvável sentir, o valor que foge em espiral na linha do horizonte, implorando o fim que liberta a alma para morrer no parto que traz a vida.
Não negocie com o diabo, você vai sair perdendo em tudo, afinal, o único acordo que ele ira cumprir, e te levar para o mesmo buraco que ele vai... o lago de fogo e enxofre! Acorda enquanto é tempo!. Jesus esta lhe esperando.
Consegue se lembrar de quando conheceu quem você mais ama e se lembrar exatamente como foi? Não onde você estava e o que ela estava vestindo, mas o que você viu nela que o fez dizer: “Sim, é por isso que vim aqui.”
Expectativa e realidade. Às vezes, a vida presenteia uma pessoa com surpresas que são ainda melhores do que seus sonhos. Às vezes, a própria pessoa cria a sua sorte. Não devemos desistir. Não devemos perder a esperança, não importa o que aconteça.
