Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 353406 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

SOMOS FUMAÇA
Estávamos discutindo. Eu acho. Ela me olhava com uma expressão magoada e eu não expressei nada, não queria que ela soubesse como eu me sentia. Era melhor assim. Eu acho. A parte mais confusa é que eu não me lembro muito bem sobre o que estávamos discutindo. Alguma atitude minha ou dela que fora errada? Não... Creio que foi sobre o que acontecia entre nós dois. Ah, desisto. Não lembro. Só sei que estávamos discutindo. Sim, tenho certeza disso.
"SOMOS FUMAÇA!" ela disse.
Eu não entendi. Não fazia muito sentido dizer isso. Ela se virou e foi embora, eu nunca mais a vi. No dia seguinte eu pensei que ela voltaria, como sempre voltou quando brigávamos, mas algo havia mudado nela.
Ela não aturava mais minhas besteiras e passou a criticar meus erros sem medo. Ficou destemida, de repente. Mudou. Porque será? Eu fiz algo errado? Perdi minha melhor amiga, minha companheira, por causa de alguma ação mal pensada?
Levei dois anos para entender. Somos fumaça. Não somos fogo. Somos passageiros, bipolares sem perceber, depressivos e simpáticos. Sempre fomos instáveis. Nunca soubemos o que tínhamos e assim ela desistiu e eu também. Errei. Eu a amava. Juro que amava. Me preocupei tanto em ser enigmático que não percebi o quão difícil era para ela lidar comigo. Acho que ela se tocou que fazia papel de trouxa, mesmo eu não achando isso. Mesmo eu a amando de coração sem demonstrar direito.
Nunca tive jeito com relacionamentos. Eu tentei com ela. Tentei uma, duas, três vezes... sempre acabava. Sempre eu a magoava. No entanto, ela voltava. Sempre. Sempre. Não dessa vez.
Cinco anos passaram e eu me vi a beira do precipício. Somos fumaça. A voz dela ecoava em minha mente toda vez que eu acordava e toda vez que eu ia dormir. Eu pensava nela todas as manhãs e chorava por ela todas as noites. Meus pais começaram a se preocupar, sai de casa, arrumei emprego. Cresci. Amadureci. Não superei.
Eu queria mais um instante com ela.
Queria dizer que a amava e que ia demonstrar direito.
Perdi essa oportunidade.
Oh felicidade... porque tão temporária?
Eu sorri essa manhã quando tirei do correio uma carta com o nome e a letra dela.
Sorri.
Sorri como nunca.
Ela vai voltar. Pensei que ela voltaria depois de dez anos, mas a carta me quebrou por dentro. Ela não voltaria.
Eu li a carta devagar, incrédulo.

Querido Adam,
Se essa carta chegou até você é porque realmente o câncer me levou. Eu nunca tive a coragem de te dizer tudo o que eu queria naquele dia. Vou ser breve...
Eu te amo. Sempre amei e sempre vou amar. Não estou sendo romântica ou exagerada, como você insistia em me chamar, estou sendo realista. Não posso te esquecer e não quero. Eu queria mais um instante contigo.
Só um instantinho.
Uma eternidade pequena...
Prometo que iria ser suficiente. Um momento seria ótimo.
Ainda somos fumaça, meu amor, mas onde tem fumaça, sempre há fogo.
Amo você. Viva.

Doeu. Saber que ela estava morta, doeu.
Eu morri dois dias depois.
Acidente de carro.

Cinco minutos depois de minha morte eu encontrei Luana.
Ela estava linda. Perfeita. Usando um vestido branco e com os cachos loiros marcando seu rosto angelical. Enfim unidos.
Ela estava ali.
“Somos fumaça”, ela disse.
Eu sorri.
Me aproximei.
Tomei ela em meus braços e suspirei.
“Nós fomos fumaça, hoje somos só nos dois mesmo, sem analogias ou metáforas... Só nos dois.”
Beijamo-nos.

Inserida por leticimunidoliveir

Quando somos crianças "desculpa" é sim uma palavrinha mágica, mas quando crescemos devemos aprender que ela não faz mágica...
@renatasampa

Inserida por renatasampa

⁠O passado deixa de ser frívolo quando somos pródigos no conhecimento para edificar uma vida melhor.

Inserida por MarcioDega

⁠Estamos em uma guerra onde o inimigo somos nós mesmo...!

Inserida por jorge_araujo_1

⁠Somos como os dias, diferentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo os dias tem uma igualdade, todos estes são simplesmente dias, e a nossa ligação é que todos somos seres humanos, e nisso nada nos difere uns dos outros.

Inserida por Valter00

⁠Somos uma troca de virtudes, emanada por desejos de felicidade.

Inserida por biohelioramos

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e etc, e ficamos sem saber o porquê.

Mas, tentando entender sobre isto com uma perspectiva apurada, podemos analisar que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons quanto os ruins, isso por todo o decorrer de nossas vidas, as ruins são registradas com mais poder de impacto sobre a nossa personalidade, e não pode ser deletada da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção da sala que estava toda desarrumada e empoeirada com vários objetivos fora dos lugares, esses representando seus sentimentos de felicidades e de desgostos, em que estão todos misturados e precisam ser separados, depois viu que a bagunça estava por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devemos distancia-los, mesmo assim os odores ativam os gatilhos mental, fazendo você voltar aos mesmos sentimentos ruins.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que devemos fazer? Não só devemos lança-las no porão, e sim num baú que seja totalmente lacrado, com dificuldade de passar o odor, que representa: nossos passados que devem ser isolados, para que seus gatilhos atormentadores não venha prejudicar nosso presente nem nosso futuro.

Mesmo assim devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores
e destrutivos tentando desvirtuar dos nossos ideais. (Psicologia analítica juquiana)

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo

FAZENDO UMA FAXINA GERAL NA MENTE:

As vezes somos pego por uma inquietação,irritabilidade,insegurança,
ansiedade descontrolada e vários sentimentos traumáticos, e ficamos sem saber o porquê.

Vamos tentar entender sobre isto, com algumas perspectivas apuradas em figuras.

Podemos começar analisando que nossa mente registra todos os tipos de sentimentos, tantos os bons momentos quanto os traumáticos, isso por todo o decorrer de nossas vidas, os traumáticos são facilmente acessados causando grandes danos sobre a nossa personalidade, e esses nunca poden ser deletados da mente.

E o que devemos fazer sobre isto então?
Bom, se imagine dentro de sua mente, como se estivesse num corredor que dá acesso à todas dependências da casa.

Agora imagine que você foi em direção à sala, representando sua razão que está toda desarrumada e empoeirada com vários objetos fora dos lugares, objetivos estes representando seus sentimentos de felicidades e de traumas, tanto os do passado como os do presente, e que estão misturados e que precisam ser separados por todas as dependências da casa.

Agora imagine que há um porão onde possa jogar e organizar todas as tralhas (sentimentos traumáticos) que não são úteis. Então você faz uma faxina geral por toda a casa, e coloca os itens apreciáveis, estes representando os sentimentos bons nos seus devidos lugares, e no porão os inúteis. Mas, esses itens inúteis são tão antigos que soltam odores fortes e prejudiciais, e como não podem ser deletados, devem distancia-los. Mesmo assim esses odores ativam gatilhos mental, fazendo você voltar a ter os mesmos sentimentos traumáticos.

Ora, se há odores fortes nas tralhas, o que se deve fazer? Não só deve joga-las no porão, e sim colocar num baú que seja bem lacrado para não liberar os odores, ou seja, os gatilhos mental atormentadores que faz voltar ao passado traumático e prejudica o presente e o futuro causando danos psicossomáticos e desequilíbrio mental.

Mesmo assim com todos esses cuidados devemos nos policiar das pessoas que nunca fazem faxinas em suas mentes, e que trazem vários pensamentos negativos, sabotadores e destrutivos tentando nos desvirtuar dos nossos ideais, que é o equilíbrio mental.

Até a próxima David Bezerra de Melo⁠

Inserida por DavidBezerradeMelo


A vida é uma arte
Viver é ter sabedoria
Reconhecer o valor de cada um
Somos diferentes
Temos que apreciar a diversidade
E demonstrar felicidade
Sem críticas
Cada um tem um gosto
E um jeito de fazer sua arte
Tenha um olhar diferente
E não seja distante
Nem impõe a sua crença
Deixe que o outro avança
Tenha liberdade de se expressar
Respeite sem acusar
Que a vida vai te mostrar
A beleza em concentrar
O amor Em todo lugar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠Normal é algo que corresponde a uma norma, um padrão.
Mas cada indivíduo é único, não somos padrões.
Podemos ter características em comum, gostos em comum,
vivências em comum, traumas e sentimentos em comum,
mas no geral cada um de nós é um composto único,
com porções próprias de todos esses componentes

Inserida por duilioamoraes

Nesta sociedade de desiguais, é até uma utopia dizer que todos nós somos iguais perante a lei.⁠

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠Somos insignificantes e meros mortais... e isso é uma grande desvantagem diante do universo.

✍Miguel De Campos

Inserida por miguel_de_campos

⁠Todos somos normais e comuns, com uma qualidade a ser descoberta por outrem...

Inserida por Allbetto



Somos todos semelhantes ao elo de uma grande corrente, alguns nas extremidades, outros bem próximos,outros tantos pelo meio, e outros na outra ponta da extremidade, e assim juntos lado a lado, vamos seguindo amarrados, e abraçados aos nossos sentimentos, de frustrações, emoções, tristezas e alegrias, seguindo o nosso próprio destino. Parafraseando a frase do título do filme do ator e diretor James Dean, Assim Caminha a Humanidade.

Inserida por ubaldopoetadoamor

⁠"Se recebermos uma mensagem e observarmos que conflita com aquilo que somos, e a mudança nos trará benefícios, não devemos ter dúvida em mudar, para o.nosso bem e de nossa família"

Inserida por Ademarborba46

⁠Quando somos bons para os outros, somos melhores para nós.
"Viver para odiar uma pessoa é o mesmo que passar uma vida inteira dedicado a ela"

Inserida por Vicky2

⁠ Amizade é uma intimidade que temos um com o outro,
mas todos nós somos irmãos.

Inserida por moisesjdecarvalho

⁠É que às vezes somos iguais uma vitrola tocando um disco riscado, se não mudarmos a faixa ficaremos presos a um pequeno trecho de uma canção!

Inserida por jeff_distraido

⁠Chega uma época de nossas vidas, que somos esquecidos e enterrado mesmo antes de morrer.

Inserida por jorge_araujo_1

⁠Somos rascunhos e vamos nos melhorando a cada passo. Somos uma semente e vamos crescendo até nos tornarmos uma grande árvore. Somos uma faísca e aos poucos vamos nos iluminando. Somos um sopro que um dia poderá ter a força de conduzir embarcações.

Inserida por duilioamoraes