Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 346210 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

O inferno é brincadeira perto da fúria de uma Waldorf desprezada.

Para conhecer o caráter de uma pessoa basta observar como ela trata a quem não tem nada a oferecer.

Marge e Homer na adolescencia..
Homer: vamos dar uma volta gatinha...
Marge: Ó Homer eu não posso tenho prova de matematica
Homer: A unica matematica que eu conheço é; eu + você = para sempre.

- Que tal tomarmos um café, darmos uma volta no parque, ou irmos ao cinema...pelo resto de nossas vidas?

Viver é uma dádiva.
É preciso ter uma cabeça levantada, é preciso amar, se arriscar,
fazer absurdos...
Correr em círculos, ficar magoado...
No final, a vida é maravilhosa.
Todos sabemos para onde vamos... Mas podemos decidir como vamos
viver nossas próprias vidas.
É necessário chorar, chorar muito.
Fazer bico, ficar de mal...
Tem que sentir ciume, tem que gritar, gargalhar...
A vida é uma dádiva.
Se as pessoas começassem a dar a valor a pequenas coisas tudo seria mais fácil...
Quantas vezes você olhou para céu e agradeceu por existir?
Quantas vezes você olhou para sua família e agradeceu por ser tão amado?
Quantas vezes olhou para seu amor e por mais idiota que fosse declarou tudo que tava escondido há séculos?
Não tenha vergonha de amar, de ser idiota, de ser criança...
Curtir a vida é perceber a chuva... Correr por ela no seu melhor vestido.
Curtir a vida é abraçar bem forte quem se ama, transmitir carinho, transbordar felicidade.
Andar em uma corda bamba. Correr em uma ponte prestes a cair. Ver seus sonhos serem conquistados, serem evaporados e
sendo derrotados...
Viver é sentir que você é a melhor pessoa do mundo e que junto de vocês as segundas melhores estão ao seu lado.
Amar é viver...
Sem medo de chorar...
Sem medo de dizer tudo que pensa.
Sem medo de fazer coisas que jamais faria... Se não fosse feliz.
Felicidade é uma dádiva.
Não importa o tempo que você está por ai circulando... Não importa se você vive bebado, sóbrio ou um pouco dos dois...
Não importa sua religião, suas escolhas... O que você precisa ser é ser feliz.
Te garanto que seria mais fácil se quando a gente fosse nascer um pacote funerário viesse pago junto...
Assim não haveria surpresa.
Não haveria tristesa.
Não haveria luto.
A morte é inevitável.
A morte também é uma dádiva. Para aqueles que sabem como ser feliz. De verdade.

Não sei explicar. Quando gosto imenso de uma pessoa, nunca digo a ninguém o seu nome. Seria como que entregar uma parte dela. Habituei-me a manter o segredo.
Parece ser a única coisa que nos pode tornar a vida moderna misteriosa, ou maravilhosa. A coisa mais banal adquire encanto simplesmente quando não revelada. Quando me ausento da cidade, nunca digo aos da casa para onde vou. Perdia todo o prazer, se o fizesse. É um hábito tolo, confesso, mas, de certo modo, traz algum romantismo à nosa vida.
(O Retrato de Dorian Gray)

Esqueceram de me avisar que procurar motivos pra viver é uma luta eterna, e que essa guerra é só minha, embora nem sempre eu esteja sozinha. Esqueceram de me avisar que o mundo não é justo e que a verdade nunca é uma só. Não há fórmulas certas pra ser feliz. Esqueceram de me avisar que eu não posso me entregar na mão de ninguém, pois mais cedo ou mais tarde as pessoas vão embora e eu vou ter que saber o que fazer comigo. Esqueceram de me avisar que a vida é curta, mas se eu não souber viver ela será mais curta ainda. Deveriam ter me contado que existir quase nunca é fácil, mas que sumir do mundo é bobagem quando se lembra que amanhã é outro dia e tudo pode acontecer. É natural se perder de vez em quando, só não desista de se encontrar.

Hoje consigo aceitar que se não me faz bem, não é pra ser...
Estou certa de que Deus fecha uma porta e abre duas janelas...
Que é só me virar pro sol que não consigo ver a sombra...
Que algumas pessoas são sim substituíveis.
Que paixões vão e vem e que ainda não amei de verdade!
Hoje só minha consciência pode me condenar, e sem falsa modéstia, raramente isso acontece!
Valorizo cada erro que cometi, pois embora pareça clichê, eles me fizeram crescer, ser quem sou, e valorizar ainda mais meus acertos.
Não esqueço o passado, mas poucas coisas que passei eu gostaria de reviver.
Tenho a sorte de poder dizer que hoje é melhor que ontem, e as pessoas que me cercam hoje são tão preciosas quanto muitas que ficaram pra trás por falta de opção e mais do que todas que escolhi deixar pra trás!
Quem não me merece não vai me ter por perto, e me sinto digna de ter por perto quem eu desejar ter...
Minhas atitudes independem da atitude de outra pessoa, e nem sempre eu digo o que condiz...
Espero ser fraca muitas vezes nessa vida, diante das tentações que ela me oferecer...
Voltei a ser o que era há alguns anos, tive um reencontro comigo, com a diferença de que dessa vez não é qualquer pessoa que vai me desviar do que eu realmente quero. Não me anulo por mais ninguém, e hoje em dia, ninguém me inspira mais do que eu mesma!

Uma civilização é julgada pelo tratamento que dispensa às minorias.

Mentir é a maior diversão que uma garota pode ter sem ter que tirar suas roupas.

Sabe aquela menina que um dia se iludiu, chorou, gritou, brigou e se decepcionou? Ela se tornou uma mulher. É, isso mesmo. Ela amadureceu e cresceu. Não vá pensando que a sua menina está lá só esperando você voltar. Porque ela já desistiu há muito tempo. Hoje ela é uma mulher que vai atrás do que quer e se até hoje ela não foi atrás de você.. Sinto muito. Você não é o suficiente.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Sobre meninas e mulheres"

...Mais

A liberdade não é uma reação, nem tão pouco uma escolha. É pretensão do ser humano achar que, por ter escolha, ele é livre. A liberdade é pura observação sem direção, sem medo de punição e recompensa. A liberdade é sem nenhum motivo, a liberdade não está no fim da evolução humana, mas se encontra no primeiro passo da sua existência. Pela observação, a pessoa começa a descobrir a falta de liberdade. A liberdade é encontrada no estar atento, sem escolha, à nossa existência e atividades diárias.

O verbo amar vem do latim “amo”, que é uma contração de “a me o”: “saio de mim”. Amar é sair de si, doar-se ao próximo.

Sou assim mesmo, sarcástica, irônica, ciumenta, egoísta e chata. Pelo menos eu não finjo ser uma pessoa que não sou, eu sou o que sou.

Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um touro não te ataque porque é vegetariano.

Dennis Wholey

Nota: A autoria do texto tem vindo a ser erroneamente atribuída a Bruce Lee.

Onde houver uma árvore para plantar, planta-a tu. Onde houver um erro para emendar, emenda-o tu. Onde houver um esforço de que todos fogem, fá-lo tu. Sê tu aquele que afasta as pedras do caminho.

Em todo tempo, passageiro é a vida...
O tempo tem pressa, e em cada parada uma despedida.
O que temos se vai.
O que somos fica.

Envelhecer e morrer é o que dá sentido e beleza ao tempo fugaz de uma vida humana. É exatamente porque envelhecemos e morremos que nossas vidas têm valor e nobreza.

Você tem um confronto de duas pessoas, totalmente diferentes, uma desmembrada, e que se tornou menos que humano, porque, para mim, humano inclui a capacidade de amar, e ele deliberadamente se desumanizou.
E essa outra pessoa cheia de falhas, vulnerável, e ainda assim continua lutando, ainda assim amando, ainda se atrevendo a amar, se atrevendo a ter esperanças.

Troco amizades falsas por mais uma semana de férias.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp