Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Cerca de 347068 frases e pensamentos: Somos Passaros de uma Asamario Quintana

Nós somos como a Lua e o Sol...
Nunca estão juntos,
Mas quando se encontram acontece
O ECLIPSE DO AMOR!!!!

Dizem que estamos tentando ser o que não somos, quando na verdade estamos tentando mudar em nós o que não nos apetece ser.

Não são os dias que estão muito tristes.
Somos nós que começamos a nos acomodar com as exigências e monotonias do sistema e da nossa própria ignorância.
Não se deixe levar pelo sentimento de amor que se baseia em um rosto bonitinho ou em um bom status.
Tente encontrar quem vai te fazer feliz e sendo feliz também traga-lhe felicidade.
Reciprocidade é tudo, se receber carinho, respeito, consideração, confiança e tantas outras coisas boas, lembre-se de retribuir.
Não mendigue e não queira que ditem o que é o amor, pois ele é muito importante e um tanto raro pra ser vulgarizado.
Também não deixe que definam pra você algo que você mesmo pode sentir.
Você não vai achar quem você quer, mas sim quem você precisa;
Então, quando achar esse alguém, lembre-se de que: "o que precisamos hoje um dia deixaremos de precisar" (desapego também faz parte do amor, procure o seu amor-próprio)
Nada é pra sempre, nenhuma verdade é absoluta, viva a vida seja como for, mas lembre-se de ser feliz!

Somos o feijão cozido, dessa panela de pressão chamada universo.

Quando usamos o poder máximo de nosso intelecto, somos capazes de solucionar qualquer mistério.

Somos donos de nossas decisões mas não dos nossos sentimentos e nem de nossas necessidades.

Somos reflexo de nossas ações e escolhas. Vivamos mais o hoje, sem a ânsia do porvir e distantes do ontem, do passado. De tudo que não torna, nem retorna.

Quando somos jovens, não escolhemos nossos professores, mas quando somos adultos, escolhemos de quem aprenderemos e naquilo que creremos.

ANTES DE APONTAR OS ERROS MEDITE..
Quem somos nós para julgar uns aos outros,se Deus deixou suas leis e regras no livro sagrado e nele esta escrito tudo oque ele aprova ou condena, mais também deu a cada um o livre arbítrio para decidir segui-las ou não se desejam o paraíso ou o inferno,ambas as portas se abrem conforme nossas escolhas....

Nós somos vida das gentes,
e morte de nossas vidas;
a tiranos pacientes
que a unhas e a dentes
nos têm as almas roídas.

Gil Vicente
"Auto da Barca do Purgatório", 1518, Gil Vicente

No barco da vida,
não somos meros passageiros.
Temos todos remos para ditar o passo da viagem,
e timões para guiar-nos o caminho.
O rio, todavia, é um só:
o tempo, fonte interminável de correnteza,
esta que não retorna,
que não tem o sentido alterado.
Nem pelo maior dos remos,
Nem pelo melhor dos timoneiros.

SARTRE NA GENTE

É um lutar sem fim,
nós somos Tamoios Confederados,
A História exige assim,
e não nos faremos de rogados.
Aos irmãos não trairemos,
e nisso a gente é intransigente.
“O importante é o que fazemos,
com o que fazem da gente”.

Nosso povo é trabalhador,
e já foi saqueado e escravizado.
Nunca lhes faltou fé e amor,
mas sempre são dominados.
Até o final nós resistiremos,
na disposição mais veemente.
“O importante é o que fazemos,
com o que fazem da gente”.

Azuir

Poucos são os que me verão chorar. Nem sempre a força que passamos é a fortaleza que somos!

Somos tão exigentes na busca de um parceiro, que nos esquecemos de notar que a parceria certa não tem nada de afinidades extremas, mais diferenças que nos completa.

TODO MUNDO TEM SEUS BASTIDORES...
Chegamos lindas à festa, somos elogiadas, as outras mulheres se rasgam de inveja ( todas possuem visão de raio X que detecta marcas de roupas, sapatos, bolsas , detalhes de uma maquiagem bem feita, sabem a diferença entre bege e nude). Mas para que o conjunto esteja completo você passa H-O-R-A-S se preparando. Sem falar que pode voltar pra casa acompanhada ou não.
Hoje vendo uma revista ,dessas de celebridades, notei que a nova princesa tem que estar sempre bem vestida e sorridente, de mãos dadas com o marido ( mesmo se estiverem brigados ou ela com o pé doendo de ficar horas em pé acenando e distribuindo simpatia) . A coitada nunca poderá deixar transparecer o menor descontentamento em qualquer situação. A revista anunciava uma simples repetição de um modelito! A manchete era em letras maiúsculas e em negrito.
Já imaginaram uma atriz daquelas de novela acordando de mau hálito, soltando pum ou tirando meleca? Ou aquele ator lindo de sorriso perfeito fazendo cocô?
A gente morre de inveja do marido rico daquela amiga e num belo dia ela desabafa, depois da quarta taça de vinho, que ele é o maior pão – duro e que não anda comparecendo tanto assim..
Você vive elogiando sua amiga que nunca repete uma roupa e que vai a todas as festas badaladas e ela vive devendo no cartão de crédito e cheque especial. Só descobre isso quando a compulsiva te liga pedindo dinheiro emprestado.
A gente se encanta com o discurso eloqüente daquela palestrante tão séria e tão admirada e não é que navegando na internet aquela belíssima apresentação de slides que ela usou já tinha dono?
Aquele gato sarado e marrento que todas suspiram.... Ele é noivo mas tem um caso secreto com um advogado famoso de outra cidade. Sempre desconfiei daquelas roupas e celulares caros...
Aquela vizinha barraqueira e vista por todos como A LOUCA tinha seus motivos. O marido era o maior mulherengo e ainda por cima não colocava nem sequer um realzinho em casa.
Aquela magrela e sem graça com aquele gatão? Ela é mestre, super cabeça , bem resolvida. Ele ainda faz cursinho!
O gato chega com o carro do ano mas quem paga a conta é a namorada e o carro é dela! Como aquele Deus grego tá com aquela gordinha? Ele geralmente passa a noite toda calado pois os amigos dela têm um nível de conversa que ele não acompanha.
Aquele rapaz com cara de bom moço e jeito educado . Galanteador ...Tem duas queixas na polícia por agressão.( Não se iluda baby, quem bate em uma bate em TODAS é só uma questão de tempo).
Somos movidos pelas aparências, adoramos e priorizamos os que são bonitos por fora, julgamos , condenamos e rotulamos: Os feios, os gays , as gordas, os burros, os interesseiros... em questão de segundos. Somos julgados e condenados também nas nossas mínimas ações. Mas qualquer espetáculo tem seus bastidores e nem sempre é tão glamouroso assim. Uma sábia amiga sempre diz: “Vai comer um quilo de sal junto”.

As únicas coisas que ficam juntas para sempre somos nos,meu café ,meu cigarro e eu

Dizem que parecemos só amigos,
mas esquecem que somos melhores amigos.

De que adianta só dar uns amassos e não falar sobre nada,
não rir sobre nada e não fazer plano sobre nada?

Daqui uns anos, quando o 'fogo' diminuir,
ainda vou ter meu melhor amigo e meu amor do meu lado!

Então deixem que falem,
nós sabemos de nós dois!

"Todos nós somos ignorantes, só que em assuntos diferentes."

Somos mais idiotas do que nunca. Ninguém tem vida própria, ninguém constrói um mínimo de solidão. O sujeito morre e mata por ideias, sentimentos, ódios que lhe foram injetados. Pensam por nós, sentem por nós, gesticulam por nós.

Nelson Rodrigues
O óbvio ululante: primeiras confissões. São Paulo: Companhia das Letras, 1993.

Nota: Trecho da crônica Os idiotas sem modéstia.

...Mais

⁠Isso de ficar apontando o dedo é mania de Kook, beleza? Não fazemos isso. Entendido? Somos Pogues.

JJ Maybank (Outer Banks)
2ª temporada, episódio 8.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp