Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Mas um dia a gente levanta e decide não mais voltar atrás, pois percebe que dar dois passos para frente e dois para trás vai nos deixar sempre no mesmo lugar. E como diz a música: "A gente aprende com a dor, o que a felicidade não pode ensinar!"
As coisas nunca permanecem da mesma forma, com o tempo a gente vai perdendo as posições que ocupávamos nas vidas das outras pessoas, ou por não ser mais importante, ou por ser menos importante que outros.
Eu não tenho muita coisa, quase nada a oferecer. Metade de mim é fraqueza, a outra sensibilidade. Não há equilíbrio entre esses dois lados, e isso incomoda.
No meu silêncio cabe um pouco de sabedoria e um pouco de dor.
No meu sorriso alegre, uma verdade incontestável.
No meu olhar, uma série de respostas.
Na minha mente, um monte de incertezas.
No meu coração, um sentimento nobre.
Não precisa falar mais nada, nem justificar, porque assim a gente conserva ainda os bons sentimentos que estão em nós e evita nos magoar mutuamente.
Não é do ser humano esquecer... a gente só esquece o que é insignificante, outras coisas não. E nesse pacote estão também as ofensas, as desilusões, as mentiras. e tantas outras coisas.
Perdoar não significa esquecer! E isso é triste...
Na estrada de tijolos amarelos eu vou, mas não em busca do mágico, mas da magia de tentar ser hoje um homem melhor do que fui ontem. Em minha estrada, assim como Dóroti no mundo de Oz, tenho encontrado homens de lata, espantalhos, leões e bruxas. Em algum lugar, além do arco íris, encontrarei respostas. Nossa corajosa Dóroti precisou entrar no olho do furacão para viver sua aventura. Sei como ela se sentiu. Estou vendo esse monstro por dentro, mas sei que depois tem sempre um sol brilhando imponente em sua majestosa circunferência! Até que ele dê o ar da sua graça, eu vou navegando mesmo que por águas turbulentas, pois eis que em meu epitáfio não caberão todas as minhas glórias!
Entre outras coisas um gestor deve gostar e entender de gente. Isso mesmo, da figura humana. Métodos e processos bem elaborados são de fundamental importância para o aumento da produtividade, mas em ambas as extremidades haverá uma pessoa para torná-los eficazes. O gestor que não cuida do seu "material humana" e não o faz sentir-se o elemento mais importante dessa cadeia, não conseguirá explorar todo o potencial que esse colaborador tem para oferecer.
Avalie sua habilidade humana...
O 1° passo, gestor, é compreender que não somos Deus, e que a empresa não é o paraíso.
CONSOLO
A noite chorou
a bolha em que, sobre a folha,
o sol despertou.
FILOSOFIA
Lutar? Para quê?
De que vive a rosa? Em que
pensa? Faz o quê?
"Faz aos outros o que gostarias que fizessem a ti mesmo. Todas as dificuldades para criar um planeta de paz baseiam-se na nossa incapacidade de seguir essa simples instrução."
VÁ IDADE
Existem aqueles que tanto se importam com aparências,
Que a seus corações só resta o medo e a adrenalina de se esconder, sabendo que um dia serão descartados.
...
Quando se derem conta de quão importante era aquele monstruoso e pequeno orgão;
perceberão o valor de cada parte e reconhecerão que nenhuma peça por mais insignificante, ou visualmente repugnante a seus olhos, é descartável.
...
Mas já terão perdido tic
e seu toc
seu breath in
e seu breath out
e então já será tarde demais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp