Somos Passaros de uma Asamario Quintana
A escuridão, por mais intensa que seja, nunca é forte o bastante para apagar a centelha da esperança
Evanescência: efêmero momento em que tudo se esvai num mero sopro do tempo. O tempo, esse gigante que tudo devora, também conduz os mais variados sonhos e as mais profundas memórias.
Mães são genuínos anjos terrestres: servem sem esperar nada em troca, amam de maneira ilimitada e incondicional, destroem seus maiores tesouros por nada e morrem por criaturas que nem sempre merecem suas santas venerações.
A literatura é veneno e a cura das almas. Nela há um antídoto lídimo que pode nos matar e nos salvar.
Embora seu corpo esteja regredindo, sua alma está evoluindo. É a lei da invisibilidade: enquanto sua aura ascende e se destaca, a casca que a abriga reflete uma imagem ridiculamente contrária.
A meta mais importante de um homem consiste em desenvolver e administrar sua ampla personalidade, de modo que sua cultura esteja completamente entrelaçada e petrificada ao seu universo interior.
Amo as moças da minha era: não sabem falar, ouvir e nem pensar, mas agem como se soubessem todas essas coisas desde a meninice.
Todos se tornam marionetes ao se depararem com um grande amor. A única maneira de escapar dessa ventriloquia do Diabo é destruindo o próprio coração até que não reste uma só gota de sentimentos.