Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Diariamente somos exigidos pelos acontecimentos e desafios inerentes à própria vida. Desafios profissionais e pessoais que vamos encontrando à medida que escolhemos os caminhos que iremos trilhar.
Reagir, enfrentar, encarar o medo nos olhos ou não reagir é uma escolha. E muitas vezes, sem estarmos preparados agimos por impulso e deixamos as emoções dominarem nossas decisões.
Ao longo dos tempos perdemos nossa conexão com a natureza e com a exposição necessária que nos prepara para enfrentar os acontecimentos pelos quais passaremos obrigatoriamente. Afinal isto é viver!
No montanhismo ou nos esportes outdoor, a vida testa nossas capacidades constantemente. Aprendemos a controlar as emoções e tomar decisões buscando acertar sabendo que acertar é uma mera probabilidade, pois os fatores mudam constantemente com rapidez.
Aprendemos a definir objetivos claros e a planejar, a se preparar físico e mentalmente. A olhar nos olhos do medo, olhar dentro de nós mesmos e seguir conscientes de que somos capazes de enfrentar tudo, sabedores dos recursos que temos à nossa disposição. Recursos emocionais, intelectuais, físicos e aqueles que podemos adquirir para nos apoiar nesta travessia.
Aprendemos a liderar e a ser liderados, a aprender e desaprender, a gerenciar as mais variadas situações logísticas e financeiras, crises e muitas vezes o caos.
Aprendemos a apreciar cada pequeno momento de vitória ao final de cada dia com o pôr do sol, a ascensão da lua e o nascer do dia com todos as pequenas felicidades em meio às dificuldades entre estes três acontecimentos que se repetem.
O montanhismo é uma escola natural para a vida! Inclusive se sua vida é puramente urbana!
Que nos dias difíceis possamos buscar forças de onde imaginamos não termos. Sim, somos capazes de nos refazermos a cada fase ruim. Tudo isso, sob a orientação divina. Com fé e confiança, percebemos a mão de Deus colocando tudo no seu devido lugar, revertendo situações que julgamos impossíveis de serem resolvidas. Obrigado, Deus maravilhoso.🙏❤️
Porque será, que nem a um AMIG@ (mesmo sendo virtual) somos capazes; de pelo menos oferecermos um “gostar” quando realmente gostarmos, do que por cá; para nós tão partilha?!
Porque será?!...
Sempre que cá lês um poema e omites;
Teu gostar, mesmo dele mui gostando;
Teu invejar, ao poeta transmites;
No tal não, que deverias dar; quando!
Que pena assim pagues, a quem só quer;
Tudo a ti dar, para te elucidar;
Por não lhe dares feedback, qualquer;
Ao saber, que ficaste a gostar!
Que pena, sermos mal-agradecidos;
Quando devíamos reconhecer;
O que tão fazem, pra nos agradar!...
Por com BURROS, ficarmos parecidos;
Por noutros, LINDO não podermos ver;
Por não termos HUMILDADE, pra dar.
Com mágoa, por não conseguir entender;
Nos somos intenso de mais
Ela é cheia de traumas
Eu sou limitado de mais
Dois mundos diferentes
Mas muito proximos
Nós não somos ou estamos doentes, porque na agonia da dor, o bálsamo refrescante do espírito vem anestesiar nossos males
"As pessoa são ignorantes quando tentamos ajudar, quando somos ignorantes com elas,elas simplesmente frustam."
Eles vieram enquanto dormíamos para varrer nossa espécie do mundo. Porque somos diferentes. Porque a magia corre em nossas veias. Porque nós temos o que eles querem.
Nossa "bagagem emocional" não serve para mostrarmos, o quão somos fortes… ou não.
Não carregamos conosco nossas vivências apenas como um troféu para o ego.
Nossa bagagem emocional, nossas vivências… são experiências de vida, e têm o poder de transformar… o OUTRO.
Flávia Abib
Somos enfermeiros e enfermeiras.
No Brasil somos mais de 500 mil (Cofen, 2020).
Trabalhamos em vários fronts.
Enfrentamos o inimigo de frente.
Diuturnamente, lado a lado,
lutamos com as armas que dispomos.
E quando as armas não nos são dadas,
Bravamente, com arte e ética, oferemos o nosso melhor.
Muitas vezes arriscando a nossa própria segurança..., mas o cuidado sempre é realizado com muito amor, dedicação e respeito.
A vida é a nossa prioridade.
Na escassez, não nos falta a arte
Na injustiça, não nos falta a coragem
Na escuridão, sempre nos faremos luz
Nas horas de solidão, nós seremos o afago
Na luta, nós seremos a força
Na dor, seremos o bálsamo
12 de maio de 2020.
O dia, o mês e o ano da enfermagem.
Precisamos ser responsáveis com a dor do outro, tão quanto somos responsáveis conosco em alguns aspectos. O que o outro sente não é brincadeira. Não é bobagem. Não é banalismo. Chega de usar os sentimento alheio como arma para inflamar seu ego barato, como motivo para causar mundo à fora e usar isso contra ele quando te convém. Chega de fingir empatia, amor e compreensão. Quando ele estiver quebrado e fizer você odiá-lo, tu ainda será capaz de guardar os segredos que poderiam determinar sua continuidade? Você não pode decidir a vida de ninguém, não pode decidir a liberdade, não pode decidir até quando aquela pessoa terá paz e sossego. Porque cá entre nós, mesmo que você se esconda, no final da noite ao encontrar seu travesseiro, é você e a sua consciência. Ela não dói? Mas um dia ela chega para todos.
Nós mesmo joga pedra sem querer ser atirado, somos nós mesmo, o próprio
réu sem querer ser o culpado, é tanta hipocresia que até quem é não consegue ficar calado
E eu não me calo, é preciso mais amor pra não poder ver mais um morrer enforcado, ame mais
Ame mais, ame mais, ame mais...
