Somos Passaros de uma Asamario Quintana
Nós, os livros e a vida.
A vida é assim: somos como livros.
Lemos, e somos lidos.
Vamos escrevendo nossa história, e somos escritos por Deus também;
Lá um dia, seremos fechados e depositados numa grande estante, onde já se encontram outros livros.
Mas por ali sempre vai passar alguém que irá tomar um livro daqueles e o lerá.
E o que aprender daquela história lhe ajudará na escrita e compreensão do próprio ser.
Somos letras, e escrita. Somos como livros.
Assim é a vida.
(Fabi Braga, 15 e 16/11/2025)
Somos responsáveis por tudo que podemos sentir, estão escolha sorrir mais, ser feliz sem se preocupar com o que as pessoas pensam ao seu respeito.
Imperfeitos
Nós, seres humanos, somos todos imperfeitos e cheios de anomalias.
A falta de regularidade não significa que fomos malfeitos; somos apenas seres que se tornaram defeituosos ao longo da vida.
Ser imperfeito é um fato e, imagino eu, a razão pela qual estamos aqui é para descobrir como nos aprimorar e nos aperfeiçoar, a fim de mostrar ao Criador que fizemos o nosso melhor.
Com tanta violência e corrupção na política, somos mais livres dentro da nossa própria casa, e, prisioneiros ao andar nas ruas e praças.
Somos o que devemos ser, estamos onde devemos estar, Deus é quem nos capacita, por isso, não devemos nos preocupar com o status quo.
Somos tão frágeis como um cristal, porém, tão resistentes quanto um aço quando nos entregamos a Deus.
Na vida, somos juízes e réus ao mesmo tempo e o tempo todo, todo o tempo estamos julgando e sendo julgados. Infelizmente.
"Povo bom somos nós, os brasileiros, sempre com os nossos inofensivos e intermináveis blá-blá-blás, pq, no fim das contas, continuamos a ter o governo que merecemos. O político cada vez mais rico e, nós, os trabalhadores (honestos), cada vez mais lascados, afinal, quem puxaria a carroça, não é mesmo?"
Nós somos seres controversos. Precisamos sempre ter algo a dizer, mesmo muitas vezes não sabendo o que dizer. Defendemos muitas vezes os errados sendo certos ou certos sendo errados desde que estejam dentro do nosso critério de gosto ou não gosto. Passamos a vida mudando, recontruindo-se a cada etapa e reinventando-se para termos qualidade de vida e pq não dizer com emocional com menos impacto possível, mas muitas vezes nos envolvemos em dramas desnecessários e julgamos a reconstrução do outro.
Somos capazes de amar e odiar em um estalar de dedos. Queremos o melhor, mas esse melhor nem sempre é o melhor para nós. Somos eternos insatisfeitos que constroem e destroem em velocidades desiguais. Nem todos desejam realmente paz, mas quando ela some, desejamos nunca a ter perdido.
Somos seres controversos que se contradizem a si mesmos o tempo todo. Será que é pq dizem: "errar é humano"?
Bora ser mais leve, mais otimista, não precisamos ser bobos e trouxas, apenas tentarmos refletir o bem, fazer um esforço para só fazer o bem para que o bom e o bem venham!!!
Claudia Homem
Nem sempre somos a escolha de alguém mas, é sua escolha sentir-se triste por isso ou aprender que temos que respeitar o tempo do outro.
